Quero ser músico Youtuber?

músico Youtuber

Quero ser músico Youtuber?

Então! Quero ser músico Youtuber? Vamos nessa! É possível ser o que você quiser como músico se você está preparado para!

Talvez o leitor tenha interpretado que eu não considero músico quem se dedica aos VLOGs! Ledo engano amigo! Eu considero!

Também considero que para ser músico instrumentista você precisa de um preparo, enquanto para ser músico educador outro, e para ser pesquisador mais um tipo de preparo diferente novamente! Aí chegamos onde gostaria!

Não dá para uma pessoa que adquire notoriedade com milhões de seguidores de repente ser antropólogo(!), sociólogo(!), pesquisador(!), arranjador (!), educador(!)!

O problema é de repente o músico youtuber querer ser tudo isso e sem preparo algum! E usar de sua notoriedade (quanto a seguidores) para expressar opinião como se fosse informação séria!

Tudo bem! Você toca um instrumento! Mas como falar sobre a função do maestro? Descrever a origem sociológica do Funk? E ainda tentar formar instrumentistas?

Avalio que o ideal é chamar um especialista para cada um dos casos! Usando o espaço que adquiriu nessa “notoriedade” para agregar valor e conteúdo! Não, não é o que ocorre evidentemente!

O que você precisa para ser músico youtuber?

Uma pauta legal em elementos para entretenimento coletivo! Algo que interesse! Aconselharia realizar uma pesquisa sobre os canais que fazem conteúdos similares. Definir roteiro e produzir como manda o audiovisual.

Vai dar certo? Impossível saber! Mas a manutenção da publicação é fundamental! Você precisa manter com afinco as publicações! Esse BLOG começou do nada, sem público, e hoje possui sessenta mil leitores por mês! Um trabalho expandido para o Magazine Luíza onde atuamos com outro BLOG de música!

Perseverança talvez seja a palavra. Resiliência seja o conceito. E dedicação seja a chave!

Mas prometa que quando tiver seus milhares de seguidores você fará uso com ética da sua influência adquirida, o que chamamos de notoriedade entre aspas!

#VemProSouzaLima

SHARE
Previous articleQuem toca e canta ao mesmo tempo toca mal?
Next article500 publicações!
João Marcondes
Professor João Marcondes é coordenador pedagógico das unidades Moema, Alphaville e Ribeirão Preto. Também é idealizador e coordenador pedagógico dos programas Composição Popular - Letra e Musica, do Preparatório para Vestibular de Música (extensivo, semi-intensivo e intensivo), do Curso Técnico em Processos Fonográficos - Produção Musical, e da Pós-Graduação em Educação Musical, cursos que ocorrem na unidade Paraíso. João Marcondes também atua na instituição em tarefas administrativas, é assistente de direção da instituição e diretor da editora Souza Lima. É autor do BLOG Souza Lima e do BLOG Souza Lima - Magazine Luiza! É educador Musical, compositor, arranjador e instrumentista. Mestre em Educação Arte e História da Cultura, especializado em docência em música brasileira, graduado e técnico em música. Suas composições e obras fonográficas estão disponíveis para audição no Spotify, Deezer e iTunes Music.