Quando um músico deve fazer um contrato de trabalho?

Quando um músico deve fazer um contrato de trabalho?

Todos os dias, para todo e qualquer trabalho.

Eu mesmo fui surrupiado por uma pessoa que estava em um grupo de amizade muito próximo. Que no qual eu confiei, não fazendo contrato, e que o indivíduo disso se aproveitou, usou os trabalhos que realizei de maneira inapropriada em benefício próprio e que ainda depois disso, até os dias de hoje, mente, dissimula criando histórias ao seu bel-prazer, narrando mentiras.

Inclusive na última oportunidade que observei as mentiras do cidadão, o confrontei. A responder o indivíduo ponderou disse que não era bem assim, em uma verborragia clássica. Evidentemente totalmente mentirosa.

Um músico em qualquer trabalho desenvolvido deve fazer um contrato de trabalho.

Pode ser para aula para com uma escola? Sim, é preciso um acordo escrito.

E se for para uma trilha sonora ou liberação de uso de uma trilha? Pode também. E também será preciso realizar algo escrito.

Passamos vontade sim, e podemos até pensar que propor um contrato pode constranger um amigo, quando que na realidade é um objeto para resguardar a relação de trabalho e até mesmo a amizade.

 

SHARE
Previous articlePor que músicas ruins fazem tanto sucesso?
Next articleEstudar música no Souza Lima é caro?
Primeiro me segue no instagram: joaomarcondesoficial! Eu sou o Professor João Marcondes! Sou coordenador pedagógico dos programas Composição Popular - Letra e Musica, do Preparatório para Vestibular de Música (extensivo, semi-intensivo e intensivo), do Curso Técnico em Processos Fonográficos - Produção Musical, e da Pós-Graduação em Educação Musical, cursos que ocorrem na unidade Paraíso. Também coordeno programas livres como Arranjo para pequenos agrupamentos, Arranjo para agrupamentos médios, Composição Instrumental. E coordeno as unidades Moema e Alphaville desde 2010. Também atuo na instituição em tarefas administrativas, como assistente de direção da instituição e diretor da editora Souza Lima. Sou autor do BLOG Souza Lima e do BLOG Souza Lima - Magazine Luiza! Meus livros e métodos estão publicados no KINDLE - Amazon em parceria com a Editora Souza Lima. Sou educador Musical, compositor, arranjador e instrumentista. Mestre em Educação Arte e História da Cultura, especializado em docência em música brasileira, graduado e técnico em música. Suas composições e obras fonográficas estão disponíveis para audição no Spotify, Deezer e iTunes Music. É diretor e fundador da gravadora BAC Discos! www.bacdiscos.com/ Segue no instagram; https://www.instagram.com/joaomarcondesoficial/