Quais são as alternativas para aula de música a distância?

a distancia

Quais são as alternativas para aula de música (instrumento) a distância?

Aula de música a distância possuem algumas alternativas, vamos conhece-las?

1| Aula online! Professor e aluno em um mesmo momento interagindo através de alguma plataforma de comunicação, apenas por áudio ou áudio e vídeo!

2| Aula gravada em vídeo! Professor e aluno interagem através de uma aula gravada, um tópico ou um assunto mais desenvolvido, cujo o estudante pode consultar a qualquer momento. Que pode também ser acompanhado por um arquivo de texto!

3| Aula em arquivo de texto combinada a áudio gravado! Professor e aluno interagem com um texto, um manual da atividade produzido especialmente para o conteúdo, combinado a um áudio explicativo e comentado!

As atividades a distância demandam muita disciplina! Esse é o ponto de convergência entre educadores e estudantes!

Não pode “roubar”, não é? Em aula presencial mesmo que o aluno esteja desconcentrado, terá alguns momentos de concentração. Em aula online se não há apreciação do conteúdo muito concentrado, como diminui a interação, a aprendizagem pode ficar abalada.

Tanto o estudante quanto o professor precisam se municiar dos recursos tecnológicos e organizacionais para que o conteúdo seja bem comunicado e assimilado.

Há ainda poucos estudos discutindo experimentalmente os tipos de ensino a distância quanto a música! Mas adianto que faz parte dos meus interesses de pesquisa! Vamos experimentar?

Se candidate a uma vaga joao.marcondes@souzalima.com.br

#VemProSouzaLima

SHARE
Previous articleAula de música a distância funciona?
Next articleComo organizar os estudos musicais em meio a essa Pandemia?
João Marcondes
Professor João Marcondes é coordenador pedagógico das unidades Moema, Alphaville e Ribeirão Preto. Também é idealizador e coordenador pedagógico dos programas Composição Popular - Letra e Musica, do Preparatório para Vestibular de Música (extensivo, semi-intensivo e intensivo), do Curso Técnico em Processos Fonográficos - Produção Musical, e da Pós-Graduação em Educação Musical, cursos que ocorrem na unidade Paraíso. João Marcondes também atua na instituição em tarefas administrativas, é assistente de direção da instituição e diretor da editora Souza Lima. É autor do BLOG Souza Lima e do BLOG Souza Lima - Magazine Luiza! É educador Musical, compositor, arranjador e instrumentista. Mestre em Educação Arte e História da Cultura, especializado em docência em música brasileira, graduado e técnico em música. Suas composições e obras fonográficas estão disponíveis para audição no Spotify, Deezer e iTunes Music.