Quais equipamentos são necessários para ensaiar minha banda?

equipamento

Quais equipamentos são necessários para ensaiar minha banda?

Bom, se você tiver espaço sobrando, vizinhos bem-aventurados, ou capacidade de investimento para um projeto acústico, os equipamentos que você precisa são relativamente poucos.

Vamos organizar em quatro itens:

1| Amplificadores individuais para guitarra e baixo em média de 50W se o ensaio for com bateria.

2| P.A para voz, com mesa de som de 4 canais e uma caixa ou duas amplificadas, de em média 100W.

3| Microfone dinâmico de boa qualidade partindo de um behringer.

Parece muito investimento? Na realidade não, trata-se de um investimento em torno de dois mil e quinhentos reais.

Claro que desconsideramos os instrumentos imaginando que cada partícipe da banda possua o seu.

Em uma escola de música como o Souza Lima os alunos além de realizar aulas individuais, coletivas, práticas de banda, podem usufruir do espaço totalmente equipado, mediante disponibilidade para seus ensaios. Na unidade Paraíso são dez estúdios. E em cada unidade há ainda um ou dois destes espaços.

O melhor de ensaiar na escola é estar em contato com outras pessoas do mesmo interesse. Até mesmo se falta um integrante para sua banda, ou se não conhece ninguém, uma escola de música oferece essas oportunidades.

Beleza?

Claro, que se decidir investir no equipamento já é algo bem próximo do que precisa para um show para cinquenta pessoas. Fica a dica!

#VemProSouzaLima

 

SHARE
Previous articleÉ possível viver de música no Brasil?
Next articleO que é monofonia em música?
João Marcondes
Professor João Marcondes é coordenador pedagógico das unidades Moema, Alphaville, Ribeirão Preto e Lençóis Paulistas. É idealizador e coordenador pedagógico dos programas Composição Popular - Letra e Musica, do Preparatório para Vestibular (extensivo e semi-intensivo), do Curso Técnico em Produção Musical, e da Pós-Graduação em Educação Musical, que ocorrem na unidade Paraíso. João Marcondes atua na instituição em tarefas administrativas como assistente de direção, e ainda é diretor da editora Souza Lima. É editor e autor do BLOG Souza Lima, com mais de quinhentas publicações (BR, ES e EN). É educador Musical, compositor, arranjador e instrumentista. Mestre em Educação Arte e História da Cultura, especializado em docência em música brasileira, graduado e técnico em música. Composições e obras disponível no Spotify, Deezer e iTunes Music.