Para que um produtor musical precisa conhecer leis de incentivo?

Para que um produtor musical precisa conhecer leis de incentivo?

Profundamente, um produtor precisa conhecer leis de incentivo, e ainda aconselharia entender de leis e direitos conexos e autorais – perante criação artística e produção fonográfica.

Com leis de incentivo seja o produtor mais voltado para a criação artística, tanto quanto o que se dedica mais para a produção executiva, pode utilizar de recursos públicos para viabilizar projetos que a priori podem não interessar para a iniciativa privada.

Um produtor musical realiza suas atividades de maneira plural. Eu sempre advirto meus alunos que produção musical é bem mais que aprender a girar botão com o mouse. Precisamos ser propositores, conhecer a cultura para pensá-la, e de maneira profunda interagir com as possibilidades da indústria fonográfica.

Vale reconhecer que indústria fonográfica é muito mais do que aquelas mesmas conhecidas gravadoras, multinacionais. Indústria fonográfica faz parte os projetos públicos e privados, a publicidade, o cinema, o teatro, os jogos ou games – se assim preferir.

É uma indústria profundo que para nos estabelecer precisamos estar preparados para todas as iniciativas e fomentos que dela saem. Ao conhecer leis de incentivo o produtor se beneficia de mais um mecanismo para viver, realizar e sobreviver em um país que dia a dia sucateia mais e mais as artes.

No técnico em processos fonográficos aqui do Souza Lima, quando escrevi o programa, inseri essa disciplina entre as estudadas. Conheça mais aqui em nosso site!

SHARE
Previous articleVale a pena fazer pós em Educação Musical?
Next articlePor que é tão difícil tocar piano erudito?
Primeiro me segue no instagram: joaomarcondesoficial! Eu sou o Professor João Marcondes! Sou coordenador pedagógico dos programas Composição Popular - Letra e Musica, do Preparatório para Vestibular de Música (extensivo, semi-intensivo e intensivo), do Curso Técnico em Processos Fonográficos - Produção Musical, e da Pós-Graduação em Educação Musical, cursos que ocorrem na unidade Paraíso. Também coordeno programas livres como Arranjo para pequenos agrupamentos, Arranjo para agrupamentos médios, Composição Instrumental. E coordeno as unidades Moema e Alphaville desde 2010. Também atuo na instituição em tarefas administrativas, como assistente de direção da instituição e diretor da editora Souza Lima. Sou autor do BLOG Souza Lima e do BLOG Souza Lima - Magazine Luiza! Meus livros e métodos estão publicados no KINDLE - Amazon em parceria com a Editora Souza Lima. Sou educador Musical, compositor, arranjador e instrumentista. Mestre em Educação Arte e História da Cultura, especializado em docência em música brasileira, graduado e técnico em música. Suas composições e obras fonográficas estão disponíveis para audição no Spotify, Deezer e iTunes Music. É diretor e fundador da gravadora BAC Discos! www.bacdiscos.com/ Segue no instagram; https://www.instagram.com/joaomarcondesoficial/