Existe partitura em braile?

partitura em braile

Existe partitura em braile?

Sim, existe. E a Biblioteca do Conservatório e Faculdade Souza Lima possui um dos maiores acervos brasileiros.

Ocorre que entre 2007 e 2013 contamos com uma equipe para o desenvolvimento do acervo de nossa biblioteca. E que de fato é menos consultada do que poderia, talvez até mesmo por desconhecerem que haja a possibilidade de consulta ao material. É um acerto considerável de partituras em braile.

Não sou especialista, e desconheço até mesmo como se organizam os símbolos da escrita musical em braile. Mas prometo fazer uma incursão em nossa biblioteca e ampliar esta publicação nos próximos meses.

Dúvidas escreva para joao.marcondes@souzalima.com.br

SHARE
Previous articleExiste técnica para decorar música?
Next articleComo funciona a curva de aprendizado musical?
João Marcondes
Professor João Marcondes é coordenador pedagógico das unidades Moema, Alphaville e Ribeirão Preto. Também é idealizador e coordenador pedagógico dos programas Composição Popular - Letra e Musica, do Preparatório para Vestibular de Música (extensivo, semi-intensivo e intensivo), do Curso Técnico em Processos Fonográficos - Produção Musical, e da Pós-Graduação em Educação Musical, cursos que ocorrem na unidade Paraíso. João Marcondes também atua na instituição em tarefas administrativas, é assistente de direção da instituição e diretor da editora Souza Lima. É autor do BLOG Souza Lima e do BLOG Souza Lima - Magazine Luiza! É educador Musical, compositor, arranjador e instrumentista. Mestre em Educação Arte e História da Cultura, especializado em docência em música brasileira, graduado e técnico em música. Suas composições e obras fonográficas estão disponíveis para audição no Spotify, Deezer e iTunes Music.