Estudar música no Souza Lima é caro?

joão marcondes

O investimento em educação no Brasil é considerado demasiadamente caro. Mas estudar música no Souza Lima é caro a ponto que falemos disso em detrimento a tudo que há de positivo em nosso trabalho?

O valor do investimento é empregado de acordo com a demanda, e notoriedade construídas. Quanto estudar em lugar X contribui com sua carreira em detrimento ao lugar Y? Devemos avaliar isso.

O valor do investimento também é empregado de acordo com a estrutura ofertada aos alunos.

O valor do investimento também é empregado de acordo com as marcas que conferem valor, em parcerias internacionais, em equipamentos, participações em congressos, docentes.

Falta compreensão dos diferenciais? Provavelmente sim, ainda mais quando estamos tratando do ensino e estudo da música. A música já é uma área envolta em preconceitos, embora estejamos evoluindo ao quebrar essas barreiras.

Projetos e planos

O Souza Lima oferece diversos planos de bolsas de estudo.

Temos alunos graduados em nosso programa de bacharelado em música que se beneficiaram do programa Bolsa Músico. Que confere a músicos já profissionais, com carreira artística, ou como acompanhante, bolsas de estudo para o programa de graduação.

Quer participar basta enviar e-mail para joao.marcondes@souzalima.com.br que realizo pessoalmente essa ponte.

Há o concurso de Bolsa Tradicional, que avalia o desempenho instrumental do estudante. Interpretação, expressividade, leitura (como recurso, não fundamento central), potencial. A inscrição é feita pelo site. Não há nesse programa indicação, ou cartas marcadas. Cuide de seu desempenho, ele será valorizado e premiado.

Hoje o Souza Lima também oferece a Bolsa Grammy Latino aos seus estudantes matriculados, que terão seus estudos pagos em parceria entre as instituições. Para este programa há limitações de faixa etária.

Permuta

O Souza Lima hoje possui 14 espaços de atividades docentes. E através desse desenvolvimento surgem dezenas de necessidades – material gráfico, design gráfico, logística, docência em nível inicial para a música, web design, vídeo, entre outros…

Você faz alguma coisa diferente? O Souza Lima pode precisar disso. É uma forma de auxiliar nos estudos da música, com algo que pode contribuir com a instituição ou o coletivo que compõe as ações das escolas.

O Souza Lima, por exemplo, possui projetos beneficentes, hoje onde lecionam alunos da graduação e técnico em música do Souza Lima. Experiência é claro! Estudar música no Souza Lima é caro? Vale realizar seu sonho! Existem meios para tudo!

Para essa caso, também escreva para joao.marcondes@souzalima.com.br

#VemProSouzaLima

SHARE
Previous articleComo ser músico?
Next articleQuero ser músico entrevista: Maurício Bussab
João Marcondes
Professor João Marcondes é coordenador pedagógico das unidades Moema, Alphaville e Ribeirão Preto. Também é idealizador e coordenador pedagógico dos programas Composição Popular - Letra e Musica, do Preparatório para Vestibular de Música (extensivo, semi-intensivo e intensivo), do Curso Técnico em Processos Fonográficos - Produção Musical, e da Pós-Graduação em Educação Musical, cursos que ocorrem na unidade Paraíso. João Marcondes também atua na instituição em tarefas administrativas, é assistente de direção da instituição e diretor da editora Souza Lima. É autor do BLOG Souza Lima e do BLOG Souza Lima - Magazine Luiza! É educador Musical, compositor, arranjador e instrumentista. Mestre em Educação Arte e História da Cultura, especializado em docência em música brasileira, graduado e técnico em música. Suas composições e obras fonográficas estão disponíveis para audição no Spotify, Deezer e iTunes Music.