Em que tipo de loja devo comprar meu instrumento musical?

Em que tipo de loja devo comprar meu instrumento musical?

Em que tipo de loja devo comprar meu instrumento musical?

Um leitor trouxe a questão, e que é perfeita porque no momento pipocam lojistas de internet que sequer um site possui, e vivem comunicando suas vendas, criando desejo, e fazendo negociações ilegais por redes sociais.

Prefira lojistas regularizados. Que tenham sede física. Que tenham sede digital. Que tenham CNPJ regular. Que sejam capazes de emitir nota fiscal sobre sua compra. E que garantam procedência do instrumento – quanto a furtos, roubos e até falsificação.

Colecionar instrumentos musicais é a morte para os grandes instrumentos, como instrumentista penso assim. A morte de um instrumento musical se dá quando vai para a parede de um colecionador.

Instrumento foi feito para ser tocado. Compre um instrumento tocando nele, observando suas qualidades, e como se adaptam em quem você é, nos recursos que possui como instrumentista, ou que almeja possuir.

Faça contato sim pela internet, mas a seguir visite o lojista, ou peça que alguém o faça por você, caso a loja seja em outro estado, instrumento musical é algo diferente de uma roupa, eu particularmente nunca comprei um instrumento sem testá-lo, e creio que nunca vou comprar.

Mas o fato central é que há golpistas na internet. Não esqueça disso. Estou preparado para falar sobre lojistas nesse BLOG que tem a maior leitura e alcance do Brasil, quando se refere a música, estou aguardando o desenrolar de cada ação.

Faça a sua denúncia para joao.marcondes@souzalima.com.br

SHARE
Previous articleQual valor máximo que devo pagar em um instrumento musical?
Next articleÉ possível fazer música com um instrumento simples?
Primeiro me segue no instagram: joaomarcondesoficial! Eu sou o Professor João Marcondes! Sou coordenador pedagógico dos programas Composição Popular - Letra e Musica, do Preparatório para Vestibular de Música (extensivo, semi-intensivo e intensivo), do Curso Técnico em Processos Fonográficos - Produção Musical, e da Pós-Graduação em Educação Musical, cursos que ocorrem na unidade Paraíso. Também coordeno programas livres como Arranjo para pequenos agrupamentos, Arranjo para agrupamentos médios, Composição Instrumental. E coordeno as unidades Moema e Alphaville desde 2010. Também atuo na instituição em tarefas administrativas, como assistente de direção da instituição e diretor da editora Souza Lima. Sou autor do BLOG Souza Lima e do BLOG Souza Lima - Magazine Luiza! Meus livros e métodos estão publicados no KINDLE - Amazon em parceria com a Editora Souza Lima. Sou educador Musical, compositor, arranjador e instrumentista. Mestre em Educação Arte e História da Cultura, especializado em docência em música brasileira, graduado e técnico em música. Suas composições e obras fonográficas estão disponíveis para audição no Spotify, Deezer e iTunes Music. É diretor e fundador da gravadora BAC Discos! www.bacdiscos.com/ Segue no instagram; https://www.instagram.com/joaomarcondesoficial/