As Características da Viola Caipira (brasileira)

A Viola Caipira é um instrumento romanceado!

Está para a Rabeca! Ou se dela é parceira, faz de si um emblema!

A viola é poesia verdadeira! Típica da formação cultural brasileira! Está hoje para o concerto, lutando pelo espaço que o violão conseguiu deflagrar entre o final do século XIX até metade do século XX. Eruditizou-se!

Hoje a viola caipira possui até mesmo curso universitário! Bacharelado em Viola Caipira! Você sabia?

A USP oferece esse programa! Universidade de São Paulo, através da coordenação do professor Ivan Vilela! Que muito aprecio!

Vamos conhecer esse instrumento tão especial, através do infográfico com curadoria, pesquisa e conteúdo desenvolvidos por mim, João Marcondes, com design do amigo Jean Forrer.

João Marcondes

SHARE
Previous articleO que é um tecnólogo em música?
Next articleTécnico ou Tecnólogo em música?
João Marcondes
Professor João Marcondes é coordenador pedagógico das unidades Moema, Alphaville, Ribeirão Preto e Lençóis Paulistas. É idealizador e coordenador pedagógico dos programas Composição Popular - Letra e Musica, do Preparatório para Vestibular (extensivo e semi-intensivo), do Curso Técnico em Produção Musical, e da Pós-Graduação em Educação Musical, que ocorrem na unidade Paraíso. João Marcondes atua na instituição em tarefas administrativas como assistente de direção, e ainda é diretor da editora Souza Lima. É editor e autor do BLOG Souza Lima, com mais de quinhentas publicações (BR, ES e EN). É educador Musical, compositor, arranjador e instrumentista. Mestre em Educação Arte e História da Cultura, especializado em docência em música brasileira, graduado e técnico em música. Composições e obras disponível no Spotify, Deezer e iTunes Music.