02 fev Bacharelado em instrumento ou bacharelado em música? Qual a diferença?
Bacharelado em instrumento ou bacharelado em música? Qual a diferença?
Nenhuma de fato quanto ao programa para o estudante. Vale ressaltar que o diploma em ambos os casos também oferece ou fornece os mesmos direitos.
A diferença está na maneira com que o curso foi aprovado. Um curso em instrumento, como estará no diploma do concluinte, teve na faculdade uma minucia na montagem do programa – cada grau, cada repertório e de cada instrumento foi instruído no desenvolvimento do programa. O que é incrível.
Quanto ao bacharelado em música, ou em instrumento, sem designar qual instrumento de de fato, é um programa de origem mais aberta, que permite a instituição e ao docente mais adaptação.
Não há nesse aspecto melhor ou pior. Está realmente na forma com que as instituições lidam com seu programa perante o MEC – Ministério da Educação.
O que é preciso de fato na escolha da faculdade é saber se o programa tem credenciamento, em status aprovado, com turmas em andamento de preferência, e com informações da comunidade da qualidade do programa e do cumprimento na formação dos estudantes.
As variáveis em um diploma são insignificantes. Para um projeto de carreira aconselho observar. Bacharelado em regência, por exemplo, precisa estar assim descrito. De instrumento concentre-se em ser um instrumentista capacitado.