1 milhão de usuários, 3 milhões de textos lidos e 3 anos de blog

rosa

1 milhão de usuários, 3 milhões de textos lidos e 3 anos de blog

O BLOG Souza Lima nesse mês de outubro completa três anos de existência. Publiquei meu primeiro texto em dezoito de outubro de 2017.

Em meio a tudo que estamos vivendo vejo poucos motivos para comemorar. Infelizmente em meio a Pandemia as perdas humanas foram irreparáveis a memória do país, já são mais de 150 mil vidas brasileiras que se foram em meio a uma política caótica e negacionista.

Para nós que atuamos com arte, sejamos nós empresários ou músicos, nenhum sinal de política pública.

Músicos educadores sentiram o baque da diminuição de sua atividade. Os atuantes de casas noturnas, restaurantes e bares viram seu ganha pão desaparecer. Até mesmo o trabalho dos produtores e proprietários de estúdio foi afetado.

Escolas de música fecharam. Soube de algumas instituições de ensino musical que perderam 70% do seu alunado.

O Souza Lima graças a direção do Professor Antônio Mário e sua equipe tem conseguido equilíbrio em meio ao caos instaurado em nossa atividade profissional.

Em uma semana toda a instituição estava atuando de forma online, em programas como a faculdade em seu bacharelado e pós-graduação, os programas técnicos, o curso livre e suas matérias complementares, e as aulas de instrumento.

Já estamos atuando a internet através do blog há três anos e das mídias sociais há sete anos.

O próprio BLOG tem frutos como em 2019 quando ingressamos no PORTAL MAGALU, do Magazine Luíza, com cinquenta textos meus com orientações sobre produtos. Mais uma parceria desenvolvida pelo Souza Lima e seu diretor que fortalece a instituição. Leia aqui!

Ou outro aqui!

Nesse mês completamos 3 anos, é verdade, mas em junho completamos 1 milhão de usuários que já acessaram ao menos uma vez nosso blog. Em agosto completamos 3 milhões de leituras com nossos quase 600 textos. Lideramos as pesquisas no GOOGLE em pelo menos 400 artigos. Nosso BLOG hoje é citado e compartilhado diariamente nas redes sociais.

Atualmente são oitenta mil usuários todo mês, e quase duzentas mil leituras.

Quando retornei ao Souza Lima em 2016 meu trabalho estava destinado a editora, que também em meio a pandemia se estabeleceu no KINDLE. Hoje são quase cinquenta livros publicados da coleção UNIVERSO DOS SONS, um livro do SL Educacional e dois da série SL Manual.

Nos adaptamos e crescemos na internet, é verdade. Muitos outros projetos estão em pauta e devem aparecer nos próximos meses. Não sabemos de fato quanto tempo o afastamento social vai prevalecer. E lamentamos muito pelas perdas de todos. As políticas públicas tem confundido mais do que esclarecido, e temos assistido nesse outubro o aumento de casos na Europa.

Vale a notícia de 3 anos de blog, 3 milhões de leituras, e 1 milhão de usuários, mas que seja transmitida em luto.

#VemProSouzaLima

 

SHARE
Previous articleO que é uma Orquestra Sinfônica?
Next articleComo organizar o tempo para estudar música?
João Marcondes
Professor João Marcondes é coordenador pedagógico dos programas Composição Popular - Letra e Musica, do Preparatório para Vestibular de Música (extensivo, semi-intensivo e intensivo), do Curso Técnico em Processos Fonográficos - Produção Musical, e da Pós-Graduação em Educação Musical, cursos que ocorrem na unidade Paraíso. Programas livres como Arranjo para pequenos agrupamentos, Arranjo para agrupamentos médios, Composição Instrumental. Coordena as unidades Moema e Alphaville desde 2010. João Marcondes também atua na instituição em tarefas administrativas, é assistente de direção da instituição e diretor da editora Souza Lima. É autor do BLOG Souza Lima e do BLOG Souza Lima - Magazine Luiza! Seus livros e métodos estão publicados no KINDLE - Amazon em parceria com a Editora Souza Lima. É educador Musical, compositor, arranjador e instrumentista. Mestre em Educação Arte e História da Cultura, especializado em docência em música brasileira, graduado e técnico em música. Suas composições e obras fonográficas estão disponíveis para audição no Spotify, Deezer e iTunes Music. É diretor e fundador da gravadora BAC Discos! www.bacdiscos.com/