Sizão Machado – Professor Destaque

Sizão Machado – Professor Destaque

Sizão Machado
O contrabaixista Sizão Machado participou da gravação de mais de uma centena de discos, com os mais variados artistas nacionais e internacionais. É mundialmente reconhecido por suas atuações ao lado de Chet Baker, Herbie Mann, Elis Regina, Jim Hall, Chico Buarque, Dori Caymmi, Djavan, Milton Nascimento, Dionne Warwick, Ivan Lins, Joyce, Flora Purim e Airto Moreira, Roberto Menescal, Noite Ilustrada, Jean & Paulo Garfunkel, Família Jobim, Paulo César Pinheiro, Paul Winter, Hendrick Merkins e, muitos outros.
Em junho de 2007 gravou o cd Worlds Together, já lançado no Brasil, com os saxofonistas Jerry Bergonzi e Billy Pierce, o baterista Bob Kaufman e o guitarrista Lupa Santiago, com quem fez shows em Boston (EUA). Participou também do Festival de Spoletto, em Charleston, na Carolina do Sul e gravou o novo trabalho de Paul Winter, o cd Crestone, ganhador do Grammy de melhor álbum, categoria New Age de 2008. Com o saxofonista realizou shows no Clearwater Festival e um concerto na Catedral de Saint John The Devine, em Nova York.
Em 2008 participou das gravações dos cds do Regra de Três – ao lado de Lupa Santiago e Bob Wyatt –, do Lumina – com Fábio Fernandes e Johny Murata –, do novo trabalho do violonista Alessandro Penezzi, dos shows de lançamento do cd do pianista cubano Yaniel Matos, do sambista Wilson das Neves e do renomado guitarrista Heraldo do Monte.
Como professor Sizão Machado realizou diversas oficinas, pelo Brasil e pelo mundo, como o workshop Contrabaixo e percussão – ao lado de Jamey Haddad – na Professional Children’s School, Departamento Acadêmico da Giulliard School de Nova York e o curso Música Brasileira, estágio avançado, no Conservatório de Música Rítmica em Copenhague, Dinamarca.
Atualmente ministra aulas de sensibilização musical, prática de conjunto e instrumento na Escola de Música do Estado de São Paulo Tom Jobim – Santa Marcelina (antiga Universidade Livre de Música – ULM), na Faculdade Souza Lima/Berklee, no Conservatório Souza Lima e participa de bancas bimestrais na Faculdade Santa Marcelina. Ainda como professor, Sizão participa dos cursos do SLCE – Souza Lima Convênio de Ensino, ministrando aulas de especialização para professores de música de diferentes estados do país. Sizão Machado é endorsee patrocinado pela Yamaha Musical do Brasil desde 2004.