Sidnei Borgani

Sidnei Borgani

Trombone

Natural de São Paulo-SP começou seus estudos de Trombone com Gilberto Gagliardi, na Escola Municipal de Música de São Paulo em 1977. Depois de uma breve passagem pela Orquestra Sinfônica Jovem Municipal, foi contratado pela Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, de 1978 a1987 como 2º Trombone.
Após obter seu Bacharelado em trombone em 1987 pela Faculdade Marcelo Tupinambá, conseguiu uma bolsa de estudos pela Berklee College of Music para estudar Jazz nos Estados Unidos, graduando-se em 1991 nos cursos de Performance e Jazz Composition.

Além de ter lecionado em vários festivais de música pelo país com no Festival de Inverno de Campos do Jordão, Ourinhos, Curitiba, Guarulhos, desde que regressou dos Estados Unidos tem se destacado principalmente como músico de gravação para publicidades e artistas como Skank, J. Quest, Daniela Mércury, Ivan Lins, Rosa Passos, Leonardo, Zezé de Camargo e Luciano, Zizi Possi, Amado Batista, entre outros.

Participou do Chivas Jazz Festival (2003), sendo um dos brasileiros a completar o grupo de Lee Konitz/Talmot Nonet.

Em 2008 participou de uma tournêe com 28 concertos pelos Estados Unidos com a Orquestra Philarmonia Brasileira acompanhando Branford Marsalis.

Foi integrante da Orquestra Sinfonia Cultura da Fundação Padre Anchieta e atualmente é integrante da Orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo e professor de trombone da Fundação Instituto Tecnológico de Osasco e da Faculdade Souza Lima.