I Semana Brasil França – de 29 de agosto á 02de setembro, 2011

I Semana Brasil França – de 29 de agosto á 02de setembro, 2011

brasil_franca_2011

 

Semana Brasil e França promove show de jazz grátis em São Paulo
O evento integra a programação bianual no Souza Lima, com apoio do Consulado da França

A escola de música Centre Des Musiques Didier Lockwood (CMDL), situada na região de Dammarie Lès Lys, na França, acaba de fechar parceria com a Faculdade de Música Souza Lima. O acordo, com apoio e reconhecimento do Consulado da França, prevê encontros bianuais nas instituições de ensino com programação que abrange workshops, shows e materclasses para seus alunos.
Para celebrar a parceria, de 29 de agosto a 02 de setembro, acontece a Semana Brasil e França, no SL Music Hall. Além de programação direcionada aos alunos da Faculdade de Música Souza Lima e Faculdade de Música Souza Lima & Berklee, o encontro traz workshop com os músicos e professores franceses: Didier Lockwood (violino), Benoît Sourisse (piano) e André Charlier (bateria), em 30 de agosto (terça-feira), às 10h30; e show no dia 1º de setembro (quinta-feira), às 20 horas. No set list, standards de jazz. A apresentação conta também com os brasileiros:Marcelo Coelho (saxofone), Lupa Santiago (guitarra) e Sizão Machado (contrabaixo). Ambos os eventos são abertos ao público e têm entrada franca.


Sobre os músicos:

O violinista Didier Lockwood é de origem francesa e proprietário da CDML. Ingressou na orquestra de ópera do Teatro Municipal de Calais aos 13 anos. Com uma vasta
carreira que passa pelo jazz e a música erudita, já tocou com Miles Davis, Marcus Miller, Herbie Hancock, entre tantos outros. Lockwood compôs óperas, concertos e também trilhas para cinema. Possui dez álbuns lançados que mostram os variados caminhos de sua respeitada trajetória musical.
André Charlier é natural da Bélgica e é responsável pelo departamento de bateria da CDML. Já tocou com músicos renomados como John Scofield, Scott Henderson, Michel Petrucciani, Mike Stern, entre outros. Integra o dueto de jazz Charlier Sourisse, ao lado do pianista Benoît Sourisse, com quem possui três CDs gravados com participações do guitarrista Kurt Rosenwinkel, Jerry Bergonzi e Kenny Garrett, ambos saxofonistas.

O pianista francês Benoît Sourisse é professor de improvisação na academiaSuperior Nacional de Música de Lyon desde 1988. Tocou e foi diretor musical dos álbuns de Didier Lockwood. Além disso, dividiu o palco com Martial Solal, Toots Thielemans, John Scofield, entre outros. Foi co-fundador do grupo de blues CAPTAIN haberdasher, com quem fez mais de 900 concertos em todo o mundo, e toca ao lado de André Charlier no dueto Charlier Sourisse.


Serviço:

Encontro Brasil e França
29 de agosto a 02 de setembro (segunda a sexta-feira)
SL Music Hall – Souza Lima Ensino de Música
Rua José Maria Lisboa, 745 – Jardim Paulista – SP/SP
Telefone: (11) 3050-0330
www.souzalima.com.br

Eventos abertos ao público:
Workshop com Didier Lockwood, Benoît Sourisse e André Charlier
30 de agosto (terça-feira)
10h30 às 12h30

Show com Didier Lockwood, Benoît Sourisse, André Charlier, Marcelo Coelho, Lupa Santiago e Sizão Machado
1º de setembro (quinta-feira)
20h

Preço: grátis
Reserva antecipada: não (ordem de chegada)
Capacidade: 90 lugares
Estacionamento: convênio – R$ 9,00* para 1ª hora e R$ 1,00* para as demais horas *(valores com desconto somente para cupons com carimbo Souza Lima)
Acesso para deficientes físicos: Sim
Censura: Livre

Sites relacionados:

Centre Des Musiques Didier Lockwood  – http://cmdl.free.fr/

Didier Lockwood – http://www.didierlockwood.com

Charlier Sourisse – http://www.charliersourisse.com

 

Informações à imprensa:
Paula Witchert
paula.witchert@souzalimaensinodemusica.com.br