Seja um Ótimo empreendedor

Para empreender e ter sucesso deve-se manter um comportamento especial e olhar para o futuro com vistas ao seu objetivo sem pestanejar. Nunca! Necessita-se de uma boa soma de atitudes para que isso de fato aconteça e faça com que o Universo conspire a favor do seu projeto, talento e iniciativa. Precisa ser arrojado no que pretende fazer e realizar. Procure não perder o controle sobre tudo e todos os envolvidos, faça com que eles participem desse projeto, pois todo projeto tem o tamanho da sua idealização e de acordo com o grau de importância e tamanho que o idealizador quer, bem como dos recursos e das posturas que serão adotadas em detrimento do mesmo.

É preciso coragem para assumir e ter muita convicção em relação ao que quer executar e como quer que todos participem do seu empreendimento, convoque, divida, ouça, invista, analise, crie mecanismos e atmosfera para isso, celebre todas as grandes e pequenas vitórias que venham a acontecer. Faça disso um estandarte para a continuidade, com muita perseverança e sempre olhe para o futuro, deixe para o passado os erros e aprenda com eles.

Valorize o que a voz da sua consciência diz e o que o silêncio reflete em seu dia a dia, pense, tenha um tempo para você e para a sua reciclagem em relação ao seu comportamento, atitudes, ações, investimentos e ter em mente o conceito humano aliado ao conceito comercial, busque a harmonia, isso com certeza irá contribuir para o seu sucesso e sua manutenção no meio profissional.

Seja inovador, pioneiro e faça com que haja sempre um diferencial no seu trabalho e que isso, de fato, faça a diferença, ouça as críticas e siga sua intuição, saiba trilhar o caminho da mudança necessária aos tempos modernos da tecnologia, da informação, da brevidade e do comprometimento do ser humano que cada vez mais interage e fomenta novidades numa rapidez sem precedentes.

Planeje o seu futuro, porque tudo será cada vez mais rápido e ágil. Perceba quais serão as lacunas do mercado e onde você poderá estar e como irá desempenhar o seu projeto com sucesso.  Atue também de forma preventiva, isso evita transtornos futuros.

A globalização do mundo faz com que tudo caminhe de maneira rápida, conectada e assim devemos estar atentos a isso e nos adaptarmos o quanto antes, temos a missão de não nos acomodar, deve-se ter a capacidade de gerir diversas situações, ter criatividade, relacionamento transparente e sobre tudo nunca desanimar.

Você vai fazer a diferença em relação a tudo que proporciona e alavanca para obter o seu resultado final, seja pessoal, profissional ou, ainda, financeiro e ou econômico, por isso siga em frente, somente para á frente e seja um ótimo empreendedor.

Texto publicado na Revista No Tom

Curso de Extensão em Empreendedorismo e Gestão de Negócios na Música

Conheça o curso sobre empreendedorismo. Clique aqui