Ricardo Cordiolli – Aluno Destaque

Ricardo Cordiolli – Aluno Destaque

Foto e Beauty: Days Lima Makeup

Ricardo Cordiolli, cantor e instrumentista, foi influenciado musicalmente desde criança, através de seu avô que tocava violão muito bem e passou seus conhecimentos para Ricardo e seu primo Junior Meirelles.

Começou sua carreira de cantor aos 14 anos, ao ser convidado a participar de um conjunto musical escolar, onde foi descoberto por um dos professores de música que o ouviu cantando na sala de artes onde havia um
piano. Desde então tem atuado como cantor em diversos eventos como casamentos, formaturas, festas empresariais, além de ser convidado por diversas bandas de pop/rock, rock, anos 80 e projetos Love Songs. Por sua versatilidade vocal atuou também como vocal principal de bandas de MPB.

Numa linha intimista, em projeto solo, Ricardo atuava fazendo voz/violão em bares consagrados de São Paulo, como O Barco (Zona Norte), Choperia do Dodô (tradicional bar do centro de São Paulo) e Kingston Bar (Pinheiros).

Participou das Bandas R2CEM, Resgate 13, Banda Néon (Banda de Baile), onde pode contribuir em algumas delas como compositor, além de vocal principal.

Faz parte do projeto Live Songs, banda de baile de repertório extenso, que é contratada para diversos eventos e bares, onde já dividiu o palco com Xandra Joplin, Banda Ludove, Soundtrackers, Moby Dick e Velhas Virgens.

Atualmente é vocal principal da banda Poesia Armada, banda independente de músicas autorais, das quais também participa como compositor e já tem dois cds gravados: “O Educandário dos Anjos” e “Arte Atemporal”, que será lançado em 2018.

Estuda técnica vocal no Conservatório Musical Souza Lima Unidade Paraíso com o renomado professor Jeller Filipe e faz aprimoramento técnico em violão com o guitarrista e violonista Evandro Pichirilli.