Raphael Dafras – Baixo

Raphael Dafras – Baixo

Raphael Dafras iniciou sua carreira musical no final de 1997, despertando o interesse pela música ao ser convidado por amigos de colégio para formar uma banda e tocar num festival local que se realizaria em três meses. Mesmo sem tocar absolutamente nada, comprou o baixo elétrico e decidiu investir e aprender a tocar para se apresentar no festival.

Com o tempo, sua paixão pelo Metal foi crescendo, e passou a ouvir bandas como Dream Theater, Yngwie Malmsteen, Helloween, Stratovarius, Rhapsody of Fire e Symphony X.

Passado alguns anos, Raphael Dafras atua hoje como baixista, compositor e produtor. Tem obtido cada dia mais êxito ao trabalhar com artistas consagrados do Metal mundial, produzindo trabalhos como o primeiro CD Solo de Germán Pascual (ex-vocalista da banda sueca Narnia) intitulado “A New Beginning” (2012).

Passando também a gravar com Harmony o álbum “Theatre of Redemption” (Suécia) e Stauros “Vale das Sombras” (Brasil)

Em Julho de 2012, foi convidado pelo vocalista Edu Falaschi (ex-Angra) para integrar a banda Almah e substituir Felipe Andreoli (Angra).

Junto ao Almah, Raphael gravou o último album intitulado “UNFOLD” lançado mundialmente em novembro de 2013. O Almah tem tocado por diversas cidades do Brasil e do mundo, passando por festivais importantes como o “ROCK IN RIO” em outubro de 2013 e PROG POWER em Atlanta nos EUA.

Atualmente Raphael está em processo de composição do novo álbum do Almah, que pretende ser lançado no ano de 2015.