Prezados alunos, pais ou responsáveis.

Este comunicado trata sobre as férias e previsão de retorno das aulas presenciais.

Agradecemos primeiramente pela confiança depositada em nosso trabalho. Nos adaptamos rapidamente e seguimos fazendo o que amamos: compartilhando música através da arte-educação.

Cada aluno que se manteve em nossos cursos online durante a quarentena contribuiu com a manutenção da nossa instituição.

Agora em julho temos férias previstas em regulamento entre o dia 15 e 31. Alguns professores decidiram pela manutenção das aulas, outros escolheram passar matérias, revisões, exercícios, etc. Mas também podemos descansar nesse período. Fica em aberto a decisão de cada aluno e professor.

O importante é estarmos conectados, juntos em meio a tudo que estamos vivendo, embora também seja importante estarmos descansados pra iniciar o segundo semestre online no dia 01 de agosto.

Oportunamente acaba de ser publicado pelo governo estadual a possibilidade de voltarmos as aulas presenciais. Cientes dos problemas da administração pública perante a Pandemia, nós do Souza Lima propomos avaliar caso a caso para o retorno ao presencial. A proposta é ouvir cada aluno. Faremos uma pesquisa para atendermos a todos de modo a ser confortável e seguro para os alunos e seus familiares, professores e colaboradores.

O protocolo de segurança na escola será realizado conforme orientação da OMS. Saúde está em primeiro lugar.

Alcançamos excelentes resultados em modelo Personal via Transmissão, é verdade, aulas ao vivo e inovações tem sido o norte de nosso trabalho. Isso tudo ocorreu graças ao esforço mútuo de toda nossa equipe e de vocês.

As escolas regulares sinalizam provável retorno para o dia 8 de setembro, onde a curva da doença já deve estar mais baixa. Mesmo assim seguiremos atentos pela segurança de todos, avaliando caso a caso e no aguardo das novas orientações dos especialistas em saúde pública.

A proposta do Souza Lima é acompanhar a data da volta as aulas das escolas regulares e torcer pela vacina para ampliar a segurança de todos.

Me coloco a disposição para dirimir dúvidas e seguimos juntos ao enfrentamento da pandemia.

Agradeço a sua atenção!

Professor Mario Cunha

 

 

Mensagens anteriores

 

Prezados alunos do Curso Técnico

Bom dia

Considerando aprovação antecipada de feriados para contribuir com o aumento do isolamento social, foi aconselhada pela secretaria da educação a suspensão das atividades nos dias 20 e 21 de maio e possivelmente dia 25 de maio.

O Souza Lima está comprometido com o desenvolvimento de seus estudantes.

Assim a direção e professores do Souza Lima decidiram pela manutenção das aulas online nos dias 20/05/2020 e 21/05/2020 e 25/05/2020.
como atividade livre.

Mantemos nossas aulas sem ônus aos estudantes, a atividade não será contada como jornada do programa, mas manteremos o bem-estar comum no compromisso de desenvolver as expertises de nossos alunos.

Nos feriados que foram adiantados também haverá aula normal seguindo a orientação da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

O Souza Lima agradece a confiança na nossa instituição e seguimos juntos e unidos em meio a pandemia.

Agradeço a atenção!
À direção

 

 

Prezados alunos do Curso Livre

Bom dia

Como estamos lecionado todas as aulas do curso livre online, a direção, colaboradores de plantão e os professores decidiram manter as aulas normalmente nesta antecipação de feriados do dia 20, 21 e 25 de maio, devido a já estarmos no processo de distanciamento social em casa e homeoffice.

Se o aluno não quiser fazer as aulas nesta antecipação de feriado deve comunicar o professor para anotar e ter a aula no futuro.

Nosso intuito é manter a regularidade dos nossos cursos em meio a pandemia.

Assim, achamos por bem estarmos juntos neste período e agradecemos a todos pela confiança em nossa instituição.

Agradeço a atenção!
À direção

Prezados alunos , pais ou responsáveis

Desde o dia 16 de março iniciamos o curso online devido a necessidade de manter as aulas, que era fundamental, pois, de uma hora para outra, nós nos deparamos com uma situação inusitada, imposta, que nos forçou ficar em casa, confinados, com uma rotina familiar diferenciada e exigindo de todos um novo desafio.

Alunos vivenciando uma nova realidade e pais e mães colaborando com os professores na educação regular e musical dos seus filhos. Passamos a ter uma série de responsabilidades para as quais não fomos treinados ou formados em questão de dias. Tivemos de adquirir, aprender  e usar as ferramentas tecnológicas e de comunicações para manter as aulas no formato digital, a distância, em tempo recorde.

O mundo inteiro está em alerta, se reinventando e se cuidando! É momento de voltarmos nosso olhar para nossa família e isso requer resiliência, compreensão, colocar-se no lugar do outro, dividir espaços, ceder… Está sendo difícil para os alunos, pais e demais familiares essa nova rotina, porém, temos que nos adaptar e fazer dela, a nossa maior aliada.

Quero fazer um agradecimento especial aos pais e aos alunos por terem se mostrado parceiros e fortes mediante essas novas demandas! Aos professores agradeço imensamente pois, foram chamados para um desafio tecnológico e estão praticando o ensino com maestria. Manteremos vocês sempre informados e aproveitem os textos do blog e infográficos que mandamos semanalmente por email e as dicas nas mídias sociais.

Teremos as reposições no mês de julho, para aqueles que confiaram e nos ajudaram a enfrentar esta fase. Continuamos no aguardo das recomendações dos órgãos competentes da saúde e da educação. Todos estamos assumindo papéis diferentes, descobrindo um mundo novo e sairemos desta pandemia mais fortes!

Agradeço a atenção!
À direção

WhatsApp chat