Missão | Proporcionar serviços na área musical, superando as expectativas dos alunos, alicerçados na competência, tecnologia, humanização e valorização do ensino de música.

Visão | Ser reconhecida nacional e internacionalmente como instituição de referência na área de educação musical.

Valores | Nosso relacionamento como coordenadores, professores, colaboradores e alunos é transparente e baseado em responsabilidade, respeito e confiança entre as partes, afim de ser um facilitador da realização dos sonhos de cada um, bem como exercer sustentabilidade social, cultural e econômica.

 

Souza Lima é uma instituição fundada por Antônio Mário da Silva Cunha. Graduado em música pela Faculdade Marcelo Tupinambá ainda na década de 1980, iniciou no mesmo período a carreira docente, por isso o chamamos de Professor Mário.

Antônio Mário da Silva Cunha, o “Professor Mário” foi o primeiro professor dessa instituição hoje consagrada e aclamada internacionalmente.

Ao passo que a escola crescia outros profissionais foram contratados, cursos dos mais variados surgiram entre regulares, de aprimoramento e profissionalizantes. A escola que começou com aquele único professor, que hoje não mais leciona, e que dirige diariamente a escola, consolidou-se no mercado musical como referência de educação musical.

Desde a década de 1980 o Souza Lima oferece programas técnicos. A partir dos anos 1990 internacionalizou-se com a parceria com a Berklee College Of Music, em 1997.

Nos anos 2000 criou seu programa internacional de transferência de créditos para a universidade norte-americana situada em Boston. A Berklee anualmente recebe alunos do Souza Lima.

O passo seguinte foi a consolidação da Faculdade Nacional reconhecida pelo MEC. E que inclusive agraciou o Souza Lima como referência nacional atribuindo nota máxima em estrutura.

Por iniciativa do Professor Mário diversos outros programas foram semeados, trazendo frutos aos estudantes que cotidianamente passam pelo Souza Lima. A Pós-Graduação, por exemplo, foi firmada em 2014. E a manutenção em plano internacional do Souza Lima reflete-se na fundação do CLAEM – Congresso Latino-Americano de Escolas de Música e ALAEMUS – Associação Latino-Americana de Escolas de Música, iniciativas do Professor Mário, e congratulação sendo a Faculdade Souza Lima a única instituição brasileira anualmente agraciada com bolsas da Fundação do Grammy Latino.

O Souza Lima olha pra fora sem esquecer de dentro: Aqui se promove o sonho!

#VemProSouzaLima

 

WhatsApp chat