Souza Lima desde a década de 1990 trouxe ao Brasil novidades para o conceito administrativo e educacional. Em 1997 foi fundada a parceria com a Berklee College of Music, Boston, EUA, propiciando um inédito intercâmbio entre instituições privadas de música do Brasil e dos EUA.

Antes mesmo da parceria com a Berklee, o Souza Lima havia firmado convênios com MI – Music Institute e LAMA, Los Angeles Music Academy – ambas norte-americanas, e o Conservatório Tchaikovski, da Rússia.

Souza Lima prosseguiu sua atuação internacional fundando o CLAEM – Congresso Latino Americano de Escolas de Música e a seguir a ALAEMUS – Associação Latino Americana de Escolas de Música. Hoje os convênios se estendem por instituições da Argentina, México, Chile e Colômbia. E a atuação do Souza Lima influenciou inclusive a própria Berklee com a inauguração de um projeto similar ao CLAEM chamado Berklee Latino.

O Souza Lima abrindo espaços em diversos países. Temos também convênios que beneficiam estudantes dos cursos livres e regulares em Israel, França e Irlanda.

Faz parte do ideal do Professor Mário, diretor do Conservatório e Faculdade Souza Lima, a presença nos países e os intercâmbios superlativos que beneficiam nossa comunidade de alunos e profissionais da música.

Sabe como é?

#VemProSouzaLima

 

WhatsApp chat