Congresso de Music Business

Congresso de Music Business

Souza Lima congresso de music business

 

Muitas questões do novo modelo do mercado da música serão apresentados e debatidos entre todos os presentes.

Serão oito palestras em um dia de evento. Assim que os debates forem finalizados, todos os participantes receberão um certificado de conclusão assinado pelo Souza Lima.

Há assuntos que, muito provavelmente, profissionais ou aspirantes à área não conhecem, mas que não deixam de ser fundamentais para a sequência de suas carreiras. Eles serão apresentados e discutidos a partir do ponto de vista de profissionais de destaque no meio musical.

O congresso é direcionado para qualquer profissional da área da música, sejam músicos, produtores musicais, produtores de eventos, assessores de imprensa, empresários, entre outros.

Confira os temas e profissionais envolvidos:

° Assessoria de Imprensa: a necessidade e os meios de entrada em todos os veículos de comunicação (Ricardo Nóbrega – Consultor da Rede Globo e Diretor da Rede HCNOAr)

° Mercado Independente vs. Mercado Mainstream: transição na carreira, caminhos a se seguir (Japinha – CPM22)

° Bate-papo sobre planejamento de carreira e produção musical (Giu Daga – gerente do Midas Music/Midas Studios)

° Leis de Incentivo Federal (Lei Rouanet) e Estadual (PROAC): aspectos gerais (Mariana Sayad – produtora cultural)

° A Era da internet e o Mercado Digital: divulgação e remuneração pela internet, entendimento sobre as plataformas digitais (Ian Bueno – ONErpm)

° Direitos Autorais – Novos modelos de utilização das obras musicais (Dra. Fernanda Mazzafera – advogada)

° Transmissão ao vivo remunerada: como engajar seus fãs em torno de uma causa e ser apoiado por eles (Daniel Arcoverde – Netshow.me)

° A Cena Independente: dificuldades e soluções para o mercado de shows (Guilherme Boccalini, Leandro Boccalini e Rafael Maron – OLB Produções)