Vale a pena fazer pós em Educação Musical?

joão marcondes

Vale a pena fazer pós em Educação Musical?

Se você pretende atuar com atividades letivas é fundamental que realize programas voltados à educação. Assim: vale a pena fazer pós em educação musical.

A pós em educação musical pode ser realizada por pedagogos que precisam atuar como educadores na área de música, por licenciados de outra área e que tem a necessidade de lecionar ou participar de ações que tem a música como protagonista; além de é claro bacharéis em música – erudita e popular.

A pós-graduação em música concede o título de especialista, em modelo lato sensu. Um diploma que oferece alguns direitos para o portador, como lecionar em um programa de mesmo nível, por exemplo.

Mas mais que o que o diploma concede, a especialização visa cultivar o fomento metodológico. Estamos em uma fase de amplo desenvolvimento sociocultural. O mundo se transformando. A educação precisa progredir, ainda mais a educação musical, que possui muitas vezes aprisionamento a processos arcaicos.

Alguns modelos de pós-graduação em Educação Musical olham apenas para o ensino regular.

No Souza Lima, a pós que eu mesmo coordeno, e idealizei, tem o objetivo de alicerçar a formação do educador das práticas coletivas do ensino regular aos conhecimentos específicos – de um instrumento, do arranjador, do compositor.

Quais seus planos que fazem valer a pena fazer pós em educação musical? Possui dúvidas? Escreva para joao.marcondes@souzalima.com.br

Pós-graduação em Educação Musical

SHARE
Previous articleQual instrumento é o mais barato para começar a aprender?
Next articleO que é musicalização infantil?
João Marcondes
Professor João Marcondes é coordenador pedagógico das unidades Moema, Alphaville, Ribeirão Preto e Lençóis Paulistas. É idealizador e coordenador pedagógico dos programas Composição Popular - Letra e Musica, do Preparatório para Vestibular (extensivo e semi-intensivo), do Curso Técnico em Produção Musical, e da Pós-Graduação em Educação Musical, que ocorrem na unidade Paraíso. João Marcondes atua na instituição em tarefas administrativas como assistente de direção, e ainda é diretor da editora Souza Lima. É editor e autor do BLOG Souza Lima, com mais de quinhentas publicações (BR, ES e EN). É educador Musical, compositor, arranjador e instrumentista. Mestre em Educação Arte e História da Cultura, especializado em docência em música brasileira, graduado e técnico em música. Composições e obras disponível no Spotify, Deezer e iTunes Music.