Quando descartar um trabalho em música?

Quando descartar um trabalho em música?

Quando descartar um trabalho em música?

Saber escolher os projetos que faremos é parte das iniciativas fundamentais da nossa carreira musical bem-sucedida. Dizer não – é isso que estou tratando aqui.

As relações de trabalho em música se confundem, e muito, com as relações de amizade. É comum sermos convidados e até cobrados a participar de projetos musicais de amigos, que esquecem da projeção e estágio de nossas carreiras.

As carreiras em música se desenvolvem em toadas distintas, pensando em projeção, assiduidade, dedicação; cada um de nós cumpre um trajeto que a primeira vista pode até parecer o mesmo, mas é uma montanha rochosa onde cada um pisa nas pedras a sua escolha para chegar até o cume.

O cume varia também, algumas pessoas se contentam em ver um quilometro de distância, outros querem mais. E aí que está a questão: quando descartar um trabalho em música?

Quando esse trabalho deixa de te representar. Precisamos arejar nossas carreiras, e esse espaço pode ser justamente o lugar em que é possível alocar um novo projeto. Se somamos e dizemos sim para tudo, um projeto mais importante que precise de mais dedicação pode ficar de lado, e até para trás.

O motivo então é realizar projetos que condizem com seu momento, com o estágio da carreira em que estamos. E projetar o futuro, renunciando a coisas que gostamos do presente e principalmente do passado.

#VemProSouzaLima