Quais os principais problemas que podem ocorrer com um teclado?

Quais os principais problemas podem ocorrer com um teclado?

Teclado é um instrumento eletrônico, e assim como qualquer equipamento de origem eletrônica está sujeito a oxidações, desgastes de partículas e soldas, variações de energia que podem queimar um equipamento parcialmente ou totalmente.

Como orientação inicial certifique-se da voltagem do local e de seu equipamento. Queimar fonte é o problema que mais acomete os teclados e tecladistas. Assim como quando se queimam fontes de pedaleiras e pedais.

Mantenha seu teclado coberto já que a poeira é a responsável por problemas substanciais do equipamento. E também higienize suas mãos antes de estudar ou tocar, o ácido úrico presente no suor pode causar oxidação e que contribui com a má durabilidade de seu equipamento.

Problemas nos conectores P-10 para amplificação e fone de ouvido também são comuns. Ao inserir um cabo verifique o ângulo correto. Insira e retire com cuidado, esses conectores são sensíveis e o mau uso acarreta problemas.

Não deixe seu equipamento sofrer com quedas! Pode ser irreversível!

Como consertar?

Não desmonte seu próprio equipamento. Há muitas peças e pode ser que ao abrir e desmontar o remontar será impossível.

Leve seu equipamento em uma assistência técnica. No caso desse instrumento não estamos tratando de um luthier, e sim de um técnico em eletrônica especializado.

Verifique com indicação, ou orientação. Já sabe quais os principais problemas podem ocorrer com um teclado?

SHARE
Previous articleQual o melhor instrumento musical para iniciantes?
Next articleComo me especializo em Musicoterapia?
João Marcondes
Professor João Marcondes é coordenador pedagógico das unidades Moema, Alphaville, Ribeirão Preto e Lençóis Paulistas. É idealizador e coordenador pedagógico dos programas Composição Popular - Letra e Musica, do Preparatório para Vestibular (extensivo e semi-intensivo), do Curso Técnico em Produção Musical, e da Pós-Graduação em Educação Musical, que ocorrem na unidade Paraíso. João Marcondes atua na instituição em tarefas administrativas como assistente de direção, e ainda é diretor da editora Souza Lima. É editor e autor do BLOG Souza Lima, com mais de quinhentas publicações (BR, ES e EN). É educador Musical, compositor, arranjador e instrumentista. Mestre em Educação Arte e História da Cultura, especializado em docência em música brasileira, graduado e técnico em música. Composições e obras disponível no Spotify, Deezer e iTunes Music.