Por que as músicas de hoje são tão ruins?

Por que as músicas de hoje são tão ruins?

Por que as músicas de hoje são tão ruins?

Eu considero que o mercado fonográfico brasileiro está em seu momento mais produtivo e não considero as músicas de hoje ruins, muito pelo contrário.

Acontece que falta espaço para que a ampla produção fonográfica brasileira reverbere. Isso é um fator determinante para a impressão que se tem de que “as músicas de hoje são tão ruins”.

Esse texto foi motivado em consideração a questão de um de nossos leitores.

Esqueça um pouco seu gosto, e avalie que o brasileiro segue ouvindo música através do rádio, da televisão e mais recentemente pelo streaming (mais pelo youtube, que a priori é gratuito, do que pelos streamings pagos exclusivamente de áudio).

Como isso? Disseram que a rádio acabaria!

As frequências de rádio são regionais e dominadas quase que em sua totalidade pelas megacorporações, que definem mediante critérios bastante dúbios o que será tocado. Sabemos que o dúbio significa pagos, na impressão deste texto.

Já sentiu alguma vez que ao trocar de estação todas parecem a mesma?

Pronto, é disso que estou falando.

Não temos no Brasil emissoras de rádio e televisão que reflitam a ampla diversidade da nossa produção cultural, o que leva a crer que as músicas de hoje são tão ruins.

O Youtube como também sabemos responde a algoritmos, se você gosta de determinado artista ou segue determinado canal, ou procura determinada informação, seu youtube criará através de inteligência artificial um cronograma de menções que refletem o que esperava em sua pesquisa. Desta forma você está escravizado pela sua primeira escolha.

Como então conhecer coisas novas? Rompa a bolha que submete sua audição a impressão que possui. Fica dada a dica! A música brasileira é excepcional e nunca deixou cair sua notável qualidade.

E aqui não tem saudosismo! Não mesmo!

Gostou da publicação? Compartilhe! Isso ajuda e muito ao projeto!

#VemProSouzaLima