O que se estuda em cursos de produção musical?

O que se estuda em cursos de produção musical?

O que se estuda em cursos de produção musical?

Quase que a totalidade dos cursos disponíveis no mercado sugerem que produção musical é aprender a mexer em um ou dois programas – que chamamos de daw.

Ledo engano evidentemente, antecipadamente produção musical é bem mais do que aprender a girar botão. Mesmo que esse botão seja digital.

Produzir música é algo primeiramente conceitual. Enxergar com os ouvidos, ou ouvir com os olhos! Veja só! Viva a poesia!

Um produtor musical desenvolve muitas atividades. Nas pesquisas e consultas que realizei ao escrever o programa TÉCNICO EM PROCESSOS FONOGRÁFICOS – PRODUÇÃO MUSICAL do Souza Lima – Conservatório e Faculdade, identifiquei dez faces do produtor musical.

Sim, eu criei um curso.

Saiba mais aqui!

Através desse conhecimento o curso foi estruturado, apresentando disciplinas que partem da questão legal de documentação, legislação, direitos autorais e conexos, até a criação – onde desenvolvemos o trabalho da produção orientando um músico arranjador ou até sendo o arranjador.

E evidentemente girar os botões ao produzir, gravar, mixar, masterizar, compreender as dinâmicas desse processo para orientar ou mesmo fazendo. E ainda coordenar o som aovivo – sonorização.

O produtor pode criar compondo trilhas, arranjos, e muito mais – o que mostra que um curso sério de produção musical objetiva desenvolver faces múltiplas.

Se o curso de produção musical que está fazendo não trabalha tudo isso, esquece.

#VemProSouzaLima