O que o músico deve divulgar em suas redes sociais?

O que o músico deve divulgar em suas redes sociais?

O que o músico deve divulgar em suas redes sociais?

Redes-sociais são ótimas, não tenho dúvida disso. Prefiro as presenciais. Ainda mais pensando nas conexões que elas propiciam, entre amigos que estão do outro lado do mundo – em fusos horários diferentes, e rotinas distintas – talvez esse seja o ponto positivo.

Eu, por exemplo, divulgo apenas projetos que envolvem o meu fazer musical – obras fonográficas, gravações, produções, composições, aulas, cursos, resultados de cursos, alunos formandos e formados em seus projetos.

Importante divulgar verdades, e o que te retrata.

Você não vai encontrar uma foto minha de sunga tomando água de coco na beira da praia, ou seja, eu não publico meus momentos de intimidade.

Acho válido postar a rotina MUSICAL, o estudo, ou uma progressão que vai levar seu estudo para um concerto. Considero interessante descrever processos composicionais, e rotina diária envolta a prática musical. Dicas até.

Mas postar pessoalidades ou bobagens pra fisgar um seguidor a mais? Não faz sentido.

Aprendi em um curso sobre internet que mais importante que ter dezenas de milhares de seguidores, ou ouvintes, é você ter pessoas engajadas com seu projeto, com seu trabalho. Pessoas que respeitam seu trabalho. E assim, de algum modo consomem seu projeto no modelo de negócio que escolheu.

Eu devo ter quatro mil seguidores atualmente, ou menos que isso, e minha carreira segue bem, obrigado. Número de seguidores não é métrica de êxito profissional.

É relevante ser você mesmo. Não construa artificialidades. Construa o que se sustenta em seus argumentos. Em seu projeto profissional ou em sua obra. Sucesso.

#VemProSouzaLima