Fale Conosco

O Brasil é um bom país para se aprender música?

O Brasil é um bom país para se aprender música?

O Brasil é um bom país para se aprender música?

Um leitor deixou esta pergunta muitíssimo atrativa para nossas ações do BLOG Souza Lima. Evidentemente que precisamos esclarecer se o Brasil é um bom país para se aprender música por um ponto de vista internacional.

1| Para quem realiza seus investimentos baseado em outras moedas – a Libra, o Dólar, ou o Euro -, a moeda brasileira chamada Real está extremamente desvalorizada. Em nível de comparação um dólar vale quatro reais e alguns centavos.

Se você juntou economias o investimento na faculdade Souza Lima por ano, é algo como 36 mil reais, algo como oito mil e quinhentos dólares.

Em nível de comparação a Berklee, Boston, EUA, está no momento 44 mil dólares por ano letivo.

Sem considerar o custo de vida. Se almoça muito bem no Brasil com menos de cinco dólares.

2| Questões pedagógicas

O Souza Lima possui em seu quadro de professores mestres e doutores que além da carreira acadêmica possuem atuação artística destacada.

É uma questão de equilíbrio já que estamos falando justamente da profissão do músico que demanda atuação diversificada.

O Souza Lima é uma instituição privada, e possui ampla projeção em cenário nacional. Mas há muitas instituições públicas.

3| Universidades

As universidades públicas são muitíssimo receptivas para carreiras de mestrado e doutorado, exclusivas no Brasil nos grandes centros universitários. No Souza Lima, por exemplo, só oferecemos pós-graduação em nível de especialização, como um mestrado profissional inglês.

Todos esses programas dependem de uma avaliação de ingresso. Nas graduações são realizados anualmente um processo seletivo chamado vestibular. Nas especializações normalmente entrevistas para ingresso. E ao mestrado e ao doutorado ocorre processo seletivo com avaliação de percepção, harmonia, redação, e proposição temática de pesquisa.

4| Viver no Brasil

O Brasil é um país cujo processo de obtenção de documentos de imigração é relativamente simples. Os brasileiros recebem muito bem os estrangeiros.

A alimentação é incrível, sendo muito mais fácil para um estrangeiro se adaptar no Brasil, do que um brasileiro se adaptar fora. Há frutas, verduras e legumes frescos. Se come muita carne, e de muita qualidade por aqui. E ainda temos uma variação incrível de cardápios dada a ampla imigração ocorrida na formação brasileira da colônia à consolidação da república.

Gostou?

Vamos falar mais? joao.marcondes@souzalima.com.br

#VemProSouzaLima