Músico precisa saber de algoritmo?

Músico precisa saber de algoritmo?

Músico precisa saber de algoritmo?

Músico precisa saber de alguns ritmos. Perdão o trocadilho, não resisti. Questão de saúde mental: amigo músico saiba o que considerar preciso. Fuja dos que consideram imprescindível tudo, por uma questão de vocação e mais do que isso de saúde mental.

Não adianta muita coisa fazer tudo mais ou menos. E pior, administrar o que a rede nos cobra faz com que tenhamos quase que um outro trabalho.

Se você é artista se concentre na excelência de sua arte; interaja de maneira inteligente com o sistema; faça da sua arte conteúdo; e não uma porção de lixo inútil pra fisgar olhos desatentos – serão seguidores, mas não necessariamente consumirão seu trabalho.

Arte é arte!

Um certo coach de ideias para músicos diz que um dia você posta sua música, e no outro a naturalidade, dance para câmera, mostre o que está comendo, para onde está indo. Isso é um conglomerado de inutilidades. Fuja dessas ideias que te aprisionarão. De repente você está acessando seu instagram pra verificar quantas curtidas a última dança forneceu. E isso é o que de fato você espera conquistar?

Se liberte das variáveis.

Eu tenho aqui no meu blog milhares de leitores por mês. E não tenho 5 mil seguidores no instagram. E daí? Não tenho 10 mil ouvintes mensais no Spotify, com uma obra imensa. E daí? Os elementos convergem perante quem eu sou, quem eu posso ser, e quem eu quero ser.

Fuja de obrigações, e seja feliz. Questão de saúde mental!

#VemProSouzaLima

Conheça o trabalho da incrível Dani Ribas! Ajuda muito!