17 abr Meu filho quer ser músico, e agora? – parte 2
Meu filho quer ser músico, e agora?
Não poderia ser diferente, ao longo desses três primeiros meses do ano, o BLOG concentrou-se em reaver sua propriedade em diversas questões.
Primeiramente tivemos nosso blog invadido. E de maneira triste e covarde, publicações foram alteradas, imagens apagadas, e orientações para pesquisa orgânica desativadas. Um desserviço para a comunidade musical, já que mantemos nosso blog gratuito e sem propagandas.
Depois disso um hacker diariamente, derrubava nosso blog com um vírus diferente a cada oportunidade. S
omos um BLOG de uma instituição de ensino, temos é verdade milhares de leituras diárias, e milhões de textos lidos – cerca de 8 milhões. Mas nossa equipe consiste em esse que vos escreve, e nada mais.
O BLOG passou a ser publicado diariamente no instagram do Souza Lima, e isso foi uma novidade muito positiva. E ainda mais legal, é a série de livros frutos dos argumentos aqui do BLOG, que estamos em vias de lançar.
O primeiro deles será chamado: “Meu filho quer ser músico, e agora?”.
Uma conversa, essa é a disposição do livro, com a finalidade de trazer ao dia a dia de quem quer ser músico um copilado de orientações fundamentais – sobre faculdade, sobre cursos, sobre profissões auxiliares do músico, ramificações profissionais e muito mais.
Um livro escrito por mim, que há 20 anos oriento carreiras, e preparo estudantes aos diversos vestibulares do Brasil, em especial para USP, UNESP e UNICAMP.
O livro fala sobre preparo, ou despreparo daqueles que deveriam apoiar, para lidar com o ente que deseja ser músico; e fala um tanto das questões organizacionais de uma carreira promissora, e muito desconhecida. A ignorância é o que faz com que o preconceito com a área musical seja cultivado livremente, a ponto de sermos piada na boca de uns e outros, quanto a nossa profissão.
O livro também trata de questões de saúde mental, visto que muitos dos que são forçados a abandonar a música, vivenciam quadros de instabilidade emocional. Depressão é o mal do século, e quando fugimos do que sonhamos incentivamos em nós esta doença.
Ansioso para que o livro “Meu filho quer ser músico, e agora?” saia, com a finalidade de ajudar pessoas.
O BLOG voltou, estava com saudade!