Estudar Música no Brasil

Estudar Música no Brasil! Vamos? Muitos músicos nos procuram através das nossas redes sociais, e agora, essa publicação do blog Souza Lima visa atender e auxiliar o estrangeiro em sua vinda! Bom, vamos conhecer então algumas questões do nosso país! Bem-vindo!

O BLOG Souza Lima é acessado amplamente pelos países irmãos do idioma: Portugal, Guiné-BissauAngolaCabo Verde, Moçambique, Timor Leste, São Tomé e Princípe e Guiné Equatorial. Tanto quanto por países asiáticos, e europeus.

Países de língua portuguesa representam mais de mil acessos mensais.

Somado ao fato que a música brasileira possui reconhecimento internacional, sobretudo a bossa-nova, muitos músicos sonham para realizar ou ampliar seus estudos no Brasil.

Mas como é viver no Brasil? Qual o custo de vida?

Bom, se comparado a qualquer país europeu, ou da América do Norte, o custo de vida no Brasil é pequeno. Há cidades de todo perfil. Vamos nos ater nessa publicação a cidade de São Paulo, onde está sediado o Souza Lima – Faculdade e Conservatório, reconhecido pelo MEC – entidade brasileira que regula os cursos universitários.

São Paulo é uma cidade de 14 milhões de habitantes, sendo que a Grande São Paulo, que representa a conexão de outros municípios ultrapassa a casa dos vinte milhões de habitantes. É uma cidade de clima temperado. E como tem altitude de cerca de 700 metros do nível do mar, e está cercado por montanhas, como a Serra da Cantareira, possui muitas variações climáticas.

Aluguel e Investimento

O aluguel de um apartamento em São Paulo, modelo estúdio, custa em média 1500 reais mensais, algo em torno de trezentos e oitenta dólares, ou trezentos euros.

A Faculdade Souza Lima possui uma das melhores estruturas entre as instituições das Américas, em seu curso de graduação tem o custo médio de trinta e seis mil reais por ano, algo em torno de sete mil e quinhentos dólares, ou seis mil e duzentos euros. 

O Bacharelado em música no Brasil tem duração de quatro anos.

O Souza Lima oferece bolsas de estudo. E é a única instituição do Brasil que oferece transferência de créditos diretos para a BERKLEE COLLEGE OF MUSIC, Boston, cursando dois anos no Brasil. Levando-se em conta o custo do semestre da universidade americana, a economia pode chegar sessenta mil dólares, apenas levando-se em conta a faculdade.

Mas estudar no Brasil é muito mais que isso.

O Souza Lima possui um corpo docente diferenciado. Músicos de renome internacional. Que fizeram e fazem a história da música brasileira.

A alimentação em São Paulo possui custo relativamente baixo. Um prato feito, comercial ou executivo, como usualmente é chamado nos restaurantes e bares, custa em média 25 reais, Menos que 7 dólares.

Para estudar no Brasil é preciso visto de estudante. E cumprir com as documentações, a secretaria da instituição pode melhor instruir. Acesse o site da faculdade, aqui!

Assista ao vídeo do que foi o lançamento da nova sede do Souza Lima:

 

Outros cursos

O Souza Lima ainda possui programas livres, que se adaptam a seu interesse específico, e de curta duração como o MBJAZZ

Também oferece Pós-Graduação, especializada em improvisão, empreendedorismo e arranjo. Com duração de um ano e meio. 

E ainda um programa Técnico. De duração de três anos.

Cada programa possui datas de ingresso, consulte no site www.souzalima.com.br.

Quer algum auxílio extra? Pode escrever diretamente no e-mail:

joao.marcondes@souzalima.com.br

Será um prazer imenso recebê-lo em nossas classes. E muito maior pode orientar sua estada em nosso país. Valorizamos o intercâmbio, e da mesma forma que temos muito o que ensinar, também temos muito o que aprender. 

O Brasil é um país receptivo, que mesmo com seus problemas mantem-se como pólo internacional da cultura, educação e música.

Um grande abraço.

 

SHARE
Previous articleO que é música?
Next articleA Harmonia na Partitura
João Marcondes
Professor João Marcondes é coordenador pedagógico dos programas Composição Popular - Letra e Musica, do Preparatório para Vestibular de Música (extensivo, semi-intensivo e intensivo), do Curso Técnico em Processos Fonográficos - Produção Musical, e da Pós-Graduação em Educação Musical, cursos que ocorrem na unidade Paraíso. Programas livres como Arranjo para pequenos agrupamentos, Arranjo para agrupamentos médios, Composição Instrumental. Coordena as unidades Moema e Alphaville desde 2010. João Marcondes também atua na instituição em tarefas administrativas, é assistente de direção da instituição e diretor da editora Souza Lima. É autor do BLOG Souza Lima e do BLOG Souza Lima - Magazine Luiza! Seus livros e métodos estão publicados no KINDLE - Amazon em parceria com a Editora Souza Lima. É educador Musical, compositor, arranjador e instrumentista. Mestre em Educação Arte e História da Cultura, especializado em docência em música brasileira, graduado e técnico em música. Suas composições e obras fonográficas estão disponíveis para audição no Spotify, Deezer e iTunes Music. É diretor e fundador da gravadora BAC Discos! www.bacdiscos.com/