
14 fev É possível se profissionalizar cursando apenas técnico em música?
É possível se profissionalizar cursando apenas técnico em música?
Sim, é possível se profissionalizar cursando apenas técnico em música. E a formação técnica possui justamente essa função.
Eu como educador acredito na formação técnica, no curso técnico, e por isso criei três programas para o Conservatório e Faculdade Souza Lima! Técnico em produção cultural com ênfase em produção musical – é o destaque entre todos os cursos técnicos hoje, no Souza Lima e no estado de SP.
Também escrevi o técnico em composição e arranjo com ênfase em trilha sonora. E o técnico em voz. Formação vocal.
E para complementar a formação: especialização técnica em improvisação.
Já escrevi em outros artigos, justamente, que o curso técnico é pré-requisito para alguns concursos públicos, principalmente para atividades letivas, práticas de teoria musical básica e instrumento. Sendo uma saída importante para aqueles que não pretendem cursar faculdade, ou não tem perfil para tal.
Mas o que me refiro aqui é sobre profissionalizar um estudante para as diferentes ações musicais.
Um instrumentista ser capacitada para gravar, atuar em grupos ao vivo, tocar de ouvido ou lendo, produzir e ser produzido, dirigir e ser dirigido.
Esse se transformou em o norte. Como desenvolver profissionais para o mercado?
Soma, teoria, e música. Assim pensei e planejei para criar dois programas técnicos: Técnico em Produção Cultural com ênfase em Produção Musical e Técnico em Composição e Arranjo com ênfase em Trilha Sonora.
Nesses programas o objetivo é claro: profissionalizar. Não são cursos pré-universitários. E garanto que os programas preparam em música de uma maneira marcante.
Vem pro Souza Lima! O Curso de produção é um sucesso! Saiba mais!