É possível definir quem pode ou não ser músico?

É possível definir quem pode ou não ser músico?

É possível definir quem pode ou não ser músico?

Antes de mais nada isso é uma piada pronta.

A música possui diferentes áreas de atuação, antecipadamente passa longe de se tratar somente de performance. Um grande arranjador ou produtor musical precisa de outras expertises que passam longe de ser um bom instrumentista.

É uma atitude covarde de quem como professor aponta para um aluno e fala que ele não tem condição de ser músico – assim, de realizar seu sonho!

O professor acima de tudo deve saber como desenvolver seu aluno. E veja que se aponta para o aluno dizendo que lhe falta talento e o aconselha parecendo de bom grado que deixe a música, é na verdade atestar sua incapacidade como docente, e não a capacidade do estudante.

Gente que impõe esse tipo de informação deveria ser banida da educação musical.

Covardia

Não deixe que outra pessoa estipule qual é seu limite. Teste seu limite todos os dias. E ao lado de um orientador, professor de fato, educador que lhe conceda caminhos.

Afaste-se de gente como essa.

Todos aqueles que pensam estar acima do outro por algum ponto extra, indetectável ou imensurável por régua, deveria ser simplesmente ignorado. Mas como um jovem faz isso?

O professor, a faculdade, o coordenador pedagógico são responsáveis por promover caminhos e não fechá-los. Mas para promover caminhos é preciso conhecimento. O educador deve se preparar, tanto quanto o aluno. E seguir em frente de maneira a encontrar os melhores caminhos.

Fuja de lugares assim.

#VemProSouzaLima