22 maio CLAEM XI – 2023 – dia 1 – REPÚBLICA DOMINICANA
DIA 1 – CLAEM XI – 2023
Conhecer um país parece muito atrativo. Mas já de cara avisto que o trabalho de um congresso como este é conhecer o país através das pessoas, da música e da alimentação. Já imagino que não haverá tempo para olhar de longe uma praia aqui na República Dominicana.
O primeiro dia revi amigos, quatro anos se passaram desde o último CLAEM presencial na Colômbia. Tivemos a pandemia e três anos de hiato. Oscar Stagnaro, Silvestre Moya – o anfitrião e seu filho Sly; Ale Demogli e tantos outros.
A interrupção levou ao amadurecimento, mas também deixou saudades, já que na pandemia perdemos um diretor muito querido, professor Waldo, de uma instituição de ensino musical Argentina.
Não deixei de lembrá-lo.
E praticamente nesse primeiro dia apenas organizamos os detalhes, e encontramos os amigos. Esse é o ponto. No segundo dia começam as aulas e as palestras. Ansioso para.
Eu não pude por questões financeiras estudar fora do Brasil, e hoje representar o Brasil nesses países é a realização de um desejo profundo. Falar da nossa cultura para o mundo. E seguimos assim, para essa semana e para toda a vida.