Bacharelado em instrumento ou bacharelado em música? Qual a diferença?

diploma bacharelado

Bacharelado em instrumento ou bacharelado em música? Qual a diferença?

Nenhuma de fato quanto ao programa para o estudante. Vale ressaltar que o diploma em ambos os casos também oferece ou fornece os mesmos direitos.

A diferença está na maneira com que o curso foi aprovado. Um curso em instrumento, como estará no diploma do concluinte, teve na faculdade uma minucia na montagem do programa – cada grau, cada repertório e de cada instrumento foi instruído no desenvolvimento do programa. O que é incrível.

Quanto ao bacharelado em música, ou em instrumento, sem designar qual instrumento de de fato, é um programa de origem mais aberta, que permite a instituição e ao docente mais adaptação.

Não há nesse aspecto melhor ou pior. Está realmente na forma com que as instituições lidam com seu programa perante o MEC – Ministério da Educação.

O que é preciso de fato na escolha da faculdade é saber se o programa tem credenciamento, em status aprovado, com turmas em andamento de preferência, e com informações da comunidade da qualidade do programa e do cumprimento na formação dos estudantes.

As variáveis em um diploma são insignificantes. Para um projeto de carreira aconselho observar. Bacharelado em regência, por exemplo, precisa estar assim descrito. De instrumento concentre-se em ser um instrumentista capacitado.

#VemProSouzaLima

SHARE
Previous articleMúsica também têm fake news?
Next articlePós-graduação Lato Sensu em música?
João Marcondes
Professor João Marcondes é coordenador pedagógico dos programas Composição Popular - Letra e Musica, do Preparatório para Vestibular de Música (extensivo, semi-intensivo e intensivo), do Curso Técnico em Processos Fonográficos - Produção Musical, e da Pós-Graduação em Educação Musical, cursos que ocorrem na unidade Paraíso. Programas livres como Arranjo para pequenos agrupamentos, Arranjo para agrupamentos médios, Composição Instrumental. Coordena as unidades Moema e Alphaville desde 2010. João Marcondes também atua na instituição em tarefas administrativas, é assistente de direção da instituição e diretor da editora Souza Lima. É autor do BLOG Souza Lima e do BLOG Souza Lima - Magazine Luiza! Seus livros e métodos estão publicados no KINDLE - Amazon em parceria com a Editora Souza Lima. É educador Musical, compositor, arranjador e instrumentista. Mestre em Educação Arte e História da Cultura, especializado em docência em música brasileira, graduado e técnico em música. Suas composições e obras fonográficas estão disponíveis para audição no Spotify, Deezer e iTunes Music. É diretor e fundador da gravadora BAC Discos! www.bacdiscos.com/ Segue no instagram; https://www.instagram.com/joaomarcondesoficial/