28 maio É possível se profissionalizar cursando apenas técnico em música?
É possível se profissionalizar cursando apenas técnico em música?
Sim, é possível se profissionalizar cursando apenas técnico em música. É justamente essa sua função.
Eu acredito no técnico, e por isso criei três programas para o Conservatório e Faculdade Souza Lima! Técnico em processos fonográficos – produção musical, é o destaque entre todos os cursos técnicos hoje, no Souza Lima e no estado de SP.
Já escrevi em outros artigos, justamente, que o curso técnico é pré-requisito para alguns concursos públicos, principalmente para atividades letivas, práticas de teoria musical básica e instrumento. Sendo uma saída importante para aqueles que não pretendem cursar faculdade, ou não tem perfil para tal.
Mas o que me refiro aqui é sobre profissionalizar um estudante para as diferentes ações musicais.
Um instrumentista ser capacitada para gravar, atuar em grupos ao vivo, tocar de ouvido ou lendo, produzir e ser produzido, dirigir e ser dirigido.
Esse se transformou em o norte. Como desenvolver profissionais para o mercado?
Soma, teoria, e música. Assim pensei e planejei para criar dois programas técnicos: Técnico em Processos Fonográficos – Produção Musical e Técnico em Trilha Sonora.
Nesses programas o objetivo é claro: profissionalizar. Não são cursos pré-universitários. E garanto que os programas preparam mais que a maioria das graduações em música que há em nosso país.
A graduação em música no Brasil se transformou em uma panaceia jazzística onde o objeto de estudo não move 0,01% da indústria fonográfica do mundo. No Brasil, menos ainda.
E daí diz que é para formar artistas, o que também não consegue. Então, para que isso?
Bacharelados em música que enviam músicos para sala de aula são como escolas de pilotos que levam profissionais para navios ao invés de aviões, com a certeza que vai dar errado.
Agora vou reformular a formação em instrumento do Souza Lima, aguarde e confie caro amigo.
Vem pro Souza Lima! O Curso de produção é um sucesso! Saiba mais!