700 publicações! (699)

500

700 publicações atingiremos essa semana!

Quantas pessoas são capazes de manter a disciplina quanto a sua agenda? Quantas pessoas conseguem se manter ativas quanto a sua produção intelectual? Quantas pessoas conseguem procurar motivos para consolidar uma obra?

Um dia meu professor orientador a quem tenho muitíssima devoção, Doutor Arnaldo Daraya Contier, me perguntou: “João, por que você estuda?”. Meio de pronto sem pensar respondi: “Estudo para ser estudado!”

Quando cheguei em casa escrevi essa frase atrás da porta do meu quarto! Isso era 2007, eu tinha 23 anos. Já estudava muito antes desse dia, e apenas mantive meu planejamento diário, mensal, semanal, bianual, e em ciclos de sete anos!

Evidentemente dezenas de percalços surgiram, projetos novos incluídos, alguns projetos postergados! Lidando com o campo da liberdade podemos interagir com a prioridade! Um disco que deveria ter saído em 2013, saiu ano passado! Mas podia esperar o momento mais propício! Um livro que imaginei ser o primeiro que publicaria ficou para outro momento. Vida que segue!

Hoje, dia 11 de outubro de 2021, publico meu artigo comemorativo de número seiscentos e noventa e nove aqui no BLOG Brasil! E ainda mais duzentos em outros idiomas! E mais cinquenta publicados no BLOG Souza hospedado no BLOG da rede Magazine Luíza.

Tenho outras prioridades para 2021! Livros! Infográficos! É verdade! Mas…

A vida até segue! Nessa quarentena ando bastante reflexivo sobre os prosseguimentos da minha carreira, só sei que o BLOG que nunca planejei seguirá presente! É muito prazeroso termos aqui 80 mil leitores mensais! Mais de sete milhões de leituras realizadas somadas nos 699 textos que publiquei por aqui em três anos de existência!

Agradeço muito, e entendo que esse espaço é uma forma de democratizar o acesso as minhas aulas para todo o Brasil, e para quem por ventura não possa nesse momento investir em um curso! Aprecie!

Esse material é meu espólio! João Marcondes está aqui em cada linha! E alguns desses temas estão sendo expandidos para livro!

Aqui não tem homenagem, placa, contribuição! Aqui é papo reto! Quem comemora sou eu de estar presente em sua formação!

#VemProBLOG que estou sempre aqui!

SHARE
Previous articlePara compor preciso saber harmonia?
Next articleQual o campo harmônico de ré bemol maior?
Primeiro me segue no instagram: joaomarcondesoficial! Eu sou o Professor João Marcondes! Sou coordenador pedagógico dos programas Composição Popular - Letra e Musica, do Preparatório para Vestibular de Música (extensivo, semi-intensivo e intensivo), do Curso Técnico em Processos Fonográficos - Produção Musical, e da Pós-Graduação em Educação Musical, cursos que ocorrem na unidade Paraíso. Também coordeno programas livres como Arranjo para pequenos agrupamentos, Arranjo para agrupamentos médios, Composição Instrumental. E coordeno as unidades Moema e Alphaville desde 2010. Também atuo na instituição em tarefas administrativas, como assistente de direção da instituição e diretor da editora Souza Lima. Sou autor do BLOG Souza Lima e do BLOG Souza Lima - Magazine Luiza! Meus livros e métodos estão publicados no KINDLE - Amazon em parceria com a Editora Souza Lima. Sou educador Musical, compositor, arranjador e instrumentista. Mestre em Educação Arte e História da Cultura, especializado em docência em música brasileira, graduado e técnico em música. Suas composições e obras fonográficas estão disponíveis para audição no Spotify, Deezer e iTunes Music. É diretor e fundador da gravadora BAC Discos! www.bacdiscos.com/ Segue no instagram; https://www.instagram.com/joaomarcondesoficial/