500 publicações!

500

500 publicações!

Quantas pessoas são capazes de manter a disciplina quanto a sua agenda? Quantas pessoas conseguem se manter ativas quanto a sua produção intelectual? Quantas pessoas conseguem procurar motivos para consolidar uma obra?

Um dia meu professor orientador a quem tenho muitíssima devoção, Doutor Arnaldo Daraya Contier, me perguntou: “João, por que você estuda?”. Meio de pronto sem pensar respondi: Estudo para ser estudado!

Quando cheguei em casa escrevi essa frase atrás da porta do meu quarto! Isso era 2007, eu tinha 23 anos. Já estudava muito antes desse dia, e apenas mantive meu planejamento diário, mensal, semanal, bianual, e em ciclos de sete anos!

Evidentemente dezenas de percalços surgiram, projetos novos incluídos, alguns projetos postergados! Lidando com o campo da liberdade podemos interagir com a prioridade! Um disco que deveria ter saído em 2013, saiu ano passado! Mas podia esperar o momento mais propício! Um livro que imaginei ser o primeiro que publicaria ficou para outro momento. Vida que segue!

Sexta-feira, dia 20 de março, publiquei meu artigo de número quinhentos aqui no BLOG Brasil! São mais duzentos em outros idiomas! São mais 25 publicados no BLOG Souza hospedado no BLOG da rede Magazine Luíza.

Tenho outras prioridades para 2020! Livros! Infográficos! É verdade! Mas…

A vida até segue! Nessa quarentena ando bastante reflexivo sobre os prosseguimentos da minha carreira, só sei que o BLOG que nunca planejei seguirá presente! É muito prazeroso termos aqui 60 mil leitores mensais! Mais de um milhão de leituras realizadas somadas nos 500 textos que publiquei por aqui em dois anos de existência!

Agradeço muito, e entendo que esse espaço é uma forma de democratizar o acesso as minhas aulas para todo o Brasil, e para quem por ventura não possa nesse momento investir em um curso! Aprecie!

Esse material é meu espólio! João Marcondes está aqui em cada linha! E alguns desses temas estão sendo expandidos para livro!

Aqui não tem homenagem, placa, contribuição! Aqui é papo reto! Quem comemora sou eu de estar presente em sua formação!

#VemProBLOG que estou sempre aqui!

SHARE
Previous articleQuero ser músico Youtuber?
Next articlePor que é tão difícil tocar MPB?
João Marcondes
Professor João Marcondes é coordenador pedagógico das unidades Moema, Alphaville e Ribeirão Preto. Também é idealizador e coordenador pedagógico dos programas Composição Popular - Letra e Musica, do Preparatório para Vestibular de Música (extensivo, semi-intensivo e intensivo), do Curso Técnico em Processos Fonográficos - Produção Musical, e da Pós-Graduação em Educação Musical, cursos que ocorrem na unidade Paraíso. João Marcondes também atua na instituição em tarefas administrativas, é assistente de direção da instituição e diretor da editora Souza Lima. É autor do BLOG Souza Lima e do BLOG Souza Lima - Magazine Luiza! É educador Musical, compositor, arranjador e instrumentista. Mestre em Educação Arte e História da Cultura, especializado em docência em música brasileira, graduado e técnico em música. Suas composições e obras fonográficas estão disponíveis para audição no Spotify, Deezer e iTunes Music.