Aula Espetáculo

O Artista CA CAU é compositor, cantor e artista multimídia, sendo o fio condutor de todos os seus trabalhos a poesia. Com interlocuções nacionais e internacionais, é idealizador do Atelier Travessia, espaço cultural com programação ativa em São Paulo e sede da produtora Travessia Produções Artísticas, que realiza intercâmbios e

Start

01/06/2017 - 20:00

End

01/06/2017 - 22:00

O Artista

CA CAU é compositor, cantor e artista multimídia, sendo o fio condutor de todos os seus trabalhos a poesia. Com interlocuções nacionais e internacionais, é idealizador do Atelier Travessia, espaço cultural com programação ativa em São Paulo e sede da produtora Travessia Produções Artísticas, que realiza intercâmbios e projetos culturais na área artística e musical.

Em sua trajetória musical, destacam-se o prêmio Brazilian International Press Award (Estados Unidos, 2009) e as apresentações no Montreux Jazz Festival (Suíça – 2007), Womex (Dinamarca – 2009), Festival Sete Sóis Sete Luas (Itália, Portugal e Espanha – 2009 e 2010), Latino-Americando (Itália – 2009), Réveillon na Avenida Paulista (2008), Virada Cultural SP (2006 e 2010), Bloco Galo da Madrugada – Carnaval (PE – 2009), entre outros. Realizou diversas turnês no Brasil e no exterior acompanhado de convidados especiais, como Alceu Valença, Flavio Venturini e Dominguinhos.

Teve como destaque nas artes plásticas as exposições OMISTERIOEMTEMPOEPOESIAS (Museu da Língua Portuguesa, Metrô Ipanema e Centro Cultural Dragão do Mar – visitada por mais de 55 mil pessoas), O SORRISO DA BORBOLETA (10 anos da Semana da Inclusão do SENAC), S.O.S SÓS (Portugal, Itália e Ceará) e o PROJETO ART.

O artista une de forma singular sua inquietude sobre o ser, o estar e o agir com uma proposta artística contemporânea e interativa, rompendo as estéticas padrões e pontuando um despertar poético no dia-a-dia das pessoas. Os diálogos sociais, tais como a acessibilidade, a humanização e a inclusão, são pontos relevantes de sua trajetória, agregando também um público muito especial. Muito além da arte pela arte, CA CAU tem a transgressão como conceito primordial em todos os seus trabalhos, desconstruindo fronteiras e propondo novas perspectivas de reflexão.

PROJETOS ARTÍSTICOS:

Projeto Art | Intervenção artística que propõe um diálogo direto com a sociedade, rompendo os muros das galerias e museus da cidade, pontuando a arte no dia-a-dia das pessoas, humanizando espaços através da poesia, dos sentidos, das pinturas, músicas, vídeos e a interlocução do espaço existente com uma nova conexão artística.

 

IN VER S.O.S no Conjunto Nacional | Uma exposição que aconteceu no Conjunto Nacional em 2014, de alinhamento das artes plásticas, a música e a poesia. Foram 24 obras entre ampliações dos trabalhos mais recentes do artista, instalações, pinturas em tela, poesia, além das letras das músicas do CD In Ver S.O.S, com acessibilidade em braile.

 

O Sorriso da Borboleta | Realizado no espaço do jardim externo do Senac Consolação na Semana da Inclusão em 2014. Foi criado uma instalação com um túnel de 18 metros, dividido em cinco ambientes multissensoriais, com sons, poesias, cheiros, dialogando com a música ao vivo.

 

S.O.S SÓS | A ação originou-se como uma exposição artística, com o ineditismo em promover acessibilidade total. Foi apresentada na Itália (2009), Portugal (2010) e Fortaleza (2011). Devido a seus desdobramentos, tornou-se uma grande ação urbana com intervenções artísticas, promovendo os diálogos sociais, o despertar poético e a humanização. Em 2017 tem sua 1ª edição em São Paulo.

 

OMISTERIOOTEMPOEMPOESIAS | Exposição com ineditismo em promover acessibilidade total.

Apresentada em Fortaleza/CE (CENTRO CULTURAL DRAGÃO DO MAR), São Paulo/SP (MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA) e Rio de Janeiro/RJ (METRÔ IPANEMA). Ficou em cartaz por aproximadamente 2 anos em cada cidade (2007, 2008, 2009, 2010 e 2011).

Publicada na capa do jornal Estado de São Paulo, da Ilustrada Folha SP e da Revista Época. Considerado um sucesso de crítica. Atingindo aproximadamente um público de 55 mil visitantes.

Musica

CD – Cor da Terra – 2002

Obra autoral de CA CAU, como compositor e intérprete de músicas de variados ritmos da cultura popular brasileira. Editado pela Circuito Musical, o trabalho foi divulgado com belíssimas imagens do cineasta brasileiro Rosemberg Cariri.

CD – Visionário – 2005

O álbum conta com a participação de Dominguinhos e Pantico Rocha, responsável pela produção musical. Também editado por Circuito Musical e distribuído pela Trama, a performance resultou em turnê por vários estados brasileiros.

CD – Imaginário – 2007

Terceiro CD de CA CAU pela Trilhos Arte, distribuição Tratore, traz a pluralidade e a alegria da música popular brasileira. Produção do guitarrista Paulo Rafael, vencedor do prêmio TIM de música, o CD apresenta 11 faixas, com participação de Alceu Valença na faixa “Sonhei de Cara”, além de composições em parceira com Mauricio Oliveira, Ednardo, Vicente Barreto e outros.

 CD – Montreux Jazz Festival – CD ao vivo 2007

Gravação ao vivo no Montreux Jazz Café durante apresentação na 41ª edição do Montreux Jazz Festival

CD E DVD – omisteriotempoempoesias – 2007

Trilha sonora da Exposição OMISTERIOOTEMPOEM POESIAS, composta por Marcos Rezende.

Gravação do espetáculo que promoveu a união de territórios através de ritmos e sons de músicos dos oito países da língua portuguesa. Gravado no Theatro José de Alencar durante o encerramento do V Encontro Empresarial Negócios na Língua Portuguesa.

CD – Acordes Pro Mundo – 2008

Lançado no Brasil pela SOM LIVRE e nos Estados Unidos pela Albatroz. “Acordes pro Mundo” foi apresentado em janeiro no Festival de Midem, na França, o mais importante evento fonográfico mundial. O DVD/CD traz músicas dos discos anteriores e novas composições, contando ainda com as participações de Alceu Valença, Flávio Venturini, além dos músicos-dançarinos senegaleses Alboury Dabo, Cherifo Sisokro e do Corpo do Ballet Oficial da Macedônia.

CD – Vermelho Coração do Agreste – 2009

Disco composto por 10 músicas (autorais, inéditas e clássicas), em que CA CAU une a pluralidade dos ritmos contemporâneos ao tradicional da cultura popular nordestina. Tem direção musical de Luciano Magno, que também assume as guitarras. Nando Barreto comanda o baixo, Adelson Viana no acordeom, Denilson Lopes na bateria e Hoto Júnior na percussão. O carioca Márcio Resende complementa a banda tocando sax e flauta.

 CD – SONS CORES POESIAS – 2009

Descrição:

CD – Orkestra Luasitânia – 2015

CD do show gravado ao vivo do Festival Sete Sóis Sete Luas 2015, com a fusão de ritmos espanhóis, portugueses e brasileiros. Criação artística original, a Luasitania Orkestra surge do trabalho conjunto de artistas oriundos de diversos países que integram o Festival: do Brasil (CA CAU – voz e guitarra), Espanha (Efren Lopez – diretor musical e sanfona, Aleix Tobias – bateria) e de Portugal (Joana Negrão – voz e percussões, Sofia Neide – contrabaixo).

CD – IN VER S.O.S – 2015

IN VER S.O.S é o oitavo disco de CA CAU, estreando a sua atual assinatura. O repertório traz canções com temas interpretados por meio de um olhar ácido e poético, em uma textura musical urbana e intensa, tudo temperado musicalmente pelo produtor Tuco Marcondes, que assina a direção do disco. Lançado pela gravadora Substancial Music, traz novas sonoridades para a MPB com a intensidade do rock, a textura do blues e a influência da música ibérica.

ATELIER TRAVESSIA

 TRAVESSIA MUSICAL

 Em um ambiente artístico e diferenciado com ar de galeria, o ATELIER TRAVESSIA é ponto do encontro mensal TRAVESSIA MUSICAL.

Reunindo compositores, músicos e bandas com músicas autorais, o multiartista CA CAU encabeça o evento e promove a revitalização da cena musical da cidade. Sempre às terças-feiras, ele é realizado em parceria com convidados especiais que dividem o palco com novos talentos da música. Promete um verdadeiro mix de criatividade, proporcionando ao público uma experimentação musical acústica com vários artistas autorais em um show intimista.

As artes plásticas e a gastronomia compõem uma atmosfera diferenciada. As apresentações são acompanhadas com uma degustação de vinhos e cervejas artesanais.

Travessia Musical é uma oxigenação na música, onde artistas diversos são convidados para uma experimentação musical – ampliando os horizontes e dando ao público uma experiência única. O evento será pontuado na agenda cultural da cidade, sendo parada obrigatória para amantes de música de qualidade.

 EXPERIMENTO

Cada obra do artista CA CAU nos remete um olhar, uma sensação, um sabor. Pensando nisso, “Experimento” é um roteiro multissensorial guiado por sommeliers, onde obras do artista são harmonizadas com uma deliciosa degustação de vinhos. No final do tour, CA CAU abre a roda musical com um pocket show tocando músicas de seu repertório e com releituras de artistas da MPB.

EVENTOS CORPORATIVOS

Com o objetivo de proporcionar a reflexão, o enaltecimento dos sentidos e o diálogo com a poesia em suas diversas formas, o Atelier Travessia é o lugar ideal para quem procura fazer um evento além do convencional. CA CAU abre as portas de seu aconchegante Atelier como um espaço de encontros. Pensado como um agente provocador e ao mesmo tempo sensibilizador, é o local onde os muros das empresas se rompem através da imersão artística. Despertando, dessa forma, a humanização, a quebra da rigidez da rotina corporativa e a valorização do capital mais importante: o humano.

Promovendo uma experiência multissensorial em um ambiente intimista, o Atelier agrega artes plásticas, música, gastronomia e poesia. Acompanhado de videoinstalação, pinturas e esculturas do artista, o visitante será contemplado com um menu gastronômico personalizado e um show musical do CA CAU.

VISITAÇÕES AGENDADAS

 Localizado na charmosa Rua Minas Gerais (esquina com a Avenida Paulista) e pertencendo ao eixo cultural da cidade de São Paulo, o Atelier Travessia é muito mais do que uma galeria de arte. Promovendo uma experiência multissensorial ao visitante com videoinstalação, pinturas e esculturas em um ambiente intimista, o Atelier agrega artes plásticas, música, gastronomia e poesia.

Cada instalação, som, paladar e aroma é um despertar. Vivencie uma travessia em um ambiente diferente, provocador, inesquecível e com grandes histórias!

Agende sua Travessia personalizada:

ATELIER TRAVESSIA | Rua Minas Gerais, 201 – Higienópolis, SP

Aberto de segunda a sexta

Horário: das 10h00 às 19h00

Bilheteria: R$ 20,00 (+ welcome drink)

 

Contato: agenda@travessiaproducoes.com.br

 

* agendamento de até 30 pessoas por grupo

MORE DETAIL

berklee
didier_lockwood
newpark_music_centre
EMMAT - Escuela de Música, Medios, Arte y Tecnología

JARDINS

Rua José Maria Lisboa, 745
São Paulo - SP
CEP 01423-001
Fone: 11 3884-9149

ALPHAVILLE

Unidade Alphaville
Praça Vitória Régia, 86
Centro Comercial
Fone: 11 4195-6348
11 99458-9697

MOEMA

Alameda dos Nhambiquaras, 2021
Fone: 11 5093-9144 /
5093-7191 / 99458-1609

9 DE JULHO

Av. 9 de Julho, 3279
Jd. Paulista
Fone: 11 2384-2904

UNID. RIBEIRÃO PRETO

Av. Santa Luzia, 285
Jardim Sumaré
Fones: 16 3441-1588 / 16 3632-7262
Cel.: 16 98117-7163

NÚCLEO SL ROCK

Av. 9 de Julho, 3279
Jd. Paulista
Fone: 11 2384-2904

NÚCLEO GALERIA DO ROCK

5o Andar da Galeria do Rock
Av. São João, 439 - República
Fone: 11 9 8305-6469

NÚCLEO E.C. BANESPA

Av. Santo Amaro, 5.565
Brooklin
Fone: 11. 5536 8283